Texto por Colaborador: Redação 05/05/2023 - 15:29

"Trata-se de manter a pressão. A única maneira de fazer isso é conseguir três pontos semana após semana. Então pode ser apertado e emocionante novamente na última rodada", disse o treinador do BVB, Edin Terzic, antes da próxima tarefa no campeonato. No domingo, contra o Wolfsburg, o Borussia Dortmund buscará os próximos três pontos.

Após o empate por 1 a 1 com o Bochum e a consequente perda da liderança do campeonato, os Borussianos rapidamente voltaram suas atenções para o próximo desafio. Numa sessão, o treinador e os jogadores assinalaram o pequeno dérbi distrital no dia seguinte ao jogo e depois, segundo Terzic, completaram "uma sessão de treino muito boa". Depois de alguns dias de folga, os auri-negros estão focados no jogo contra o Wolfsburg desde terça-feira. De acordo com o treinador, a situação do elenco ficou boa durante a semana de treinamentos: "Tivemos muitos jogadores de campo em campo esta semana, às vezes com 26 jogadores em campo". Alguns ainda estão atrasados nos treinamentos, mas quase todos estão operacionais.

Apenas Raphael Guerreiro, que recebeu uma pancada na panturrilha em Bochum, e Nico Schlotterbeck ainda são dúvidas. Ambos não puderam treinar totalmente recentemente, mas devem voltar a campo com a equipe na sexta-feira. O desenvolvimento dos próximos dias determinará se ambos estão aptos para a ação contra o Wolfsburg, no domingo.

Terzic atesta que o próximo adversário está a fazer um "trabalho muito bom". Os Wolves não estão jogando internacionalmente nesta temporada e teriam feito bom uso de seu extenso tempo de treinamento. "Todas as coisas que você tem que fazer como equipe, eles fazem excepcionalmente bem", disse o treinador do BVB. "Muitas coisinhas, seja bloqueio de lançamentos, contra-ataques, chutes, chutes, eles sempre vêm com algo novo." Terzic viu não só uma equipe talentosa, mas também fisicamente forte ao observar os adversários. "Eles são bastante altos e têm muitos velocistas em suas fileiras. Isso, aliado a boas ideias do treinador, é sempre uma combinação perigosa para o adversário", disse o treinador do BVB sobre a equipe de Nico Kovac, que venceu o BVB por 2 a 0 na primeira metade da temporada e atualmente é a sétima na tabela. "Fomos avisados, não só desde a primeira mão, mas também quando se vê a sua forma atual. No entanto, estamos confiantes e sabemos que há tarefas mais agradáveis para o Wolfsburg do que vir aqui para Dortmund."

Porque os borussianos querem vencer os últimos quatro duelos da temporada. "Sabemos que podemos ganhar todos os jogos que nos restam, mas só se chegarmos ao nosso máximo. Essa é a tarefa para as próximas semanas", disse Terzic. "Há um desejo enorme ali, não só na região, não só entre os torcedores, mas também entre nós. Com todos os contratempos, ainda temos o objetivo ao alcance. Agora é uma questão de fazer tudo o que pudermos para influenciar as coisas que estão em nossas mãos." E, idealmente, conseguir os próximos três pontos contra o Wolfsburg. (Via BVB)