Texto por Colaborador: Redação 14/10/2022 - 10:46

Pela décima jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Union Berlin, no estádio An der Alten Försterei no domingo (16.10.) às 12h30. Dois dias antes do jogo, ainda há pontos de interrogação por trás das aparições de quatro profissionais do BVB: Thomas Meunier teve que ser substituído na terça-feira na Champions League contra o Sevilla devido a uma lesão na virilha. No entanto, espera-se que ele complete partes do treinamento da equipe novamente na sexta-feira. "Esperamos que seja suficiente para domingo", disse o técnico da BVB, Edin Terzic, que falou sobre Anthony Modeste: "Tony sentiu algo em sua coxa. Na verdade, ele deveria participar de partes do treinamento de hoje, mas ele teve que lutar com problemas gastrointestinais nos últimos dias. Veremos amanhã se ele pode participar da viagem para Berlim. Raphael Guerreiro deve voltar aos treinos em tempo hábil após uma pancada no pé.

O capitão Marco Reus, que machucou o tornozelo no jogo contra o Schalke há cerca de um mês, já conseguiu completar grande parte do treinamento e agora está totalmente integrado novamente. "Marco tinha uma forma excepcional. Ele não só iniciou muitas situações ofensivas, como também as acabou. Ele marcou 1-0 muitas vezes nesta temporada. Sabemos que Marco Reus é um fator importante para a nossa equipe, não só no ataque, mas também na pressão", enfatiza Terzic, a importância do capitão para sua equipe. Na última temporada, Reus colocou o Borussia na vitória por 3 a 0 sobre o Union, com dois gols no primeiro tempo.

Nesta temporada, o BVB viaja em quarto lugar, quatro pontos atrás do líder do campeonato. Desde o sexto dia de jogos, o Union lidera a tabela da Bundesliga e também é internacionalmente bem sucedido: na noite de quinta-feira, o Köpenicker venceu por 1-0 contra o Malmö FF. "Eles trabalham muito consistentemente, têm uma atmosfera muito boa no grupo e compensam suas partidas excelentemente", disse Terzic sobre o adversário. "Você tem a sensação de que tudo é muito coerente. Todo mundo sabe o seu papel dentro da equipe e sabe o que é importante. Some-se a isso o grande apoio que eles têm, especialmente em jogos em casa." Os berlinenses não permitem muito na defensiva e recentemente jogaram em competições três vezes seguidas a zero. Mas "sempre somos capazes de criar chances de gol", diz Terzic, que define prioridades adequadas de treinamento "para não apenas jogar fora as chances de marcar, mas também para terminá-las positivamente.

É sobre ser preciso. O treinador do BVB espera um jogo próximo e agressivo: "União é o time que lidera mais duelos, e o time mais forte da liga. Temos que nos opor a isso. Trata-se de encurtar a diferença de quatro pontos para um ponto." (Via BVB.de)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram