O Borussia Dortmund ainda tem sete jogos pela Bundesliga para disputar nesta temporada. O próximo será contra o Stuttgart neste sábado. Edin Terzic acompanhou de perto o próximo adversário. Um dia após a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Union Berlin, o treinador do BVB sentou-se nas arquibancadas do Bochum e assistiu à vitória do Stuttgart por 3 a 2 fora de casa.
Há também muito a analisar, porque os rivais já terão o quarto treinador no banco de reservas nesta temporada. Pellegrino Matarazzo ainda estava no comando da primeira parte, seguido por Michael Wimmer e Bruno Labbadia. Sebastian Hoeneß está no comando desde o início de abril.
Na arquibancada de Bochum, Terzic viu "que algo mudou. Eles mudaram o sistema novamente." Hoeneß deixou a equipe jogar uma defesa de três homens em seus dois primeiros jogos - antes da vitória em Bochum, uma vitória por 1-0 em Nuremberg tinha sido alcançada na copa. "Eles deixaram uma impressão muito limpa, coesa e estável. As duas vitórias lhes deram muita autoconfiança e coragem", disse Terzic, para quem o Stuttgart não é uma equipe típica que luta contra o rebaixamento.
"Eles têm um número alto de posses, fazem muitos tackles e os vencem e têm uma alta taxa de passes. Eles experimentaram muitos jogos próximos com derrotas às vezes próximas e infelizes." O treinador do BVB espera uma "tarefa difícil". Mas mostrámos tanto na primeira partida como ao longo do ano que conseguimos lidar bem com a situação. Ambas as equipes estão sob pressão para marcar porque ambas querem alcançar seus objetivos".
Nico Schlotterbeck está novamente sem dor após sua fibra muscular rompida com envolvimento do tendão, mas não estará disponível no sábado. Além disso, há uma ameaça de uma falha de Niklas Süle, que não pôde treinar com a equipe nesta semana devido a problemas musculares na coxa. Se ambos os zagueiros estiverem fora, Emre Can pode se mudar para a defesa. "Ele jogou muito nessa posição no passado. Testamos isso repetidamente no campo de treinamento em Marbella, porque acreditamos que a posição combina bem com ele em termos de suas habilidades", explica Terzic. "Ele é forte nos duelos e cabeçadas e tem boa velocidade." Além disso, Terzic coloca em campo Soumaila Coulibaly, que treina regularmente com os profissionais e, mais recentemente, jogou pelos sub-23 na 3ª liga. Contra o Union Berlin, o zagueiro já estava no elenco, mas não foi utilizado.
Contra o Union Berlin o BVB se recuperou depois de duas derrotas, Terzic estava particularmente satisfeito com o primeiro tempo. "Queremos construir sobre isso. Vamos nos preparar de forma ideal para o jogo novamente. Agora está entrando na fase final. Trata-se de usar essa posição inicial", disse o treinador do segundo na tabela. "Queremos entrar nos sete jogos restantes com muita fome de experimentar uma grande história juntos no final da temporada." (Via BVB)
27/11
01:55
“É legal”: Kehl reage ao avanço do chefe do BVB
27/11
01:51
Matthäus alerta Bayern contra o “poderoso” BVB
27/11
00:00
É quanto Michael Zorc “ganha” no BVB
26/11
18:14
Nova contratação proeminente para o BVB?
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern