Texto por Colaborador: Redação 10/11/2022 - 11:54

Depois de seis semanas seguidas cheias, o Borussia Dortmund jogará seu último jogo competitivo no ano de 2022. Nesta sexta-feira, o BVB abre a 15ª rodada da Bundesliga com um jogo fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach. O pontapé inicial é às 16h30 (horário de Brasília).

"Queremos fazer tudo o que temos para vencer", exige o técnico da BVB, Edin Terzic, de seus jogadores, "porque depois disso não haverá Bundesliga por quase dez semanas."

Após a derrota por 2 a 0 para o Wolfsburg na terça-feira, o BVB caiu para o sexto lugar. O Mönchengladbach, atual nono colocado na tabela, também perdeu durante a semana. Após a derrota por 1:2 para o Bochum, os "potros" também querem dizer adeus à longa pausa da Copa do Mundo com um resultado positivo. O último encontro entre os dois Borussias, o BVB derrotou os convidados do Reno Inferior por 6-0 em fevereiro no SIGNAL IDUNA PARK. Os dois duelos da Bundesliga antes disso aconteceram em Mönchengladbach – e foram para os anfitriões. O BVB venceu por pouco a partida da Copa da Alemanha em março de 2021 no Borussia-Park por 1-0.

"O fato de que os jogos contra o Mönchengladbach não são fáceis para nós, especialmente fora de casa, pode ser visto nos últimos anos. Foram sempre jogos muito próximos e muito difíceis", disse Terzic. "Depois da derrota de terça-feira, eles mostrarão uma cara diferente amanhã, semelhante a nós. Será sobre colocar em um desempenho muito bom desde o pontapé inicial."

Marco Reus ainda não está sem dores após a lesão no tornozelo e ficará fora. Assim como Mats Hummels, o capitão do BVB não foi convocado pelo técnico nacional Hansi Flick paraa próxima Copa do Mundo. "Com o Marco, temos lutado todos os dias, mas ele ainda está com dor. Ele não pode se mover do jeito que gostaria", disse Terzic. "Mats está muito decepcionado porque a Copa do Mundo era seu grande objetivo. Mas temos certeza que ele vai jogar um jogo muito bom para nós amanhã.

Um jogo em que os Borussians querem obter a nona vitória da temporada. Terzic: "Na verdade, não conseguimos vitórias suficientes. Não estamos interessados em qual região da tabela o adversário vem. Queremos ganhar jogos e isso conta também para amanhã." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram