Texto por Colaborador: Redação 21/04/2023 - 09:52

O Borussia Dortmund recebe o Eintracht Frankfurt neste sábado no Signal Iduna Park. Depois do empate frente ao Stuttgart, há uma semana, a equipe quer vencer o Frankfurt. "Estamos olhando para frente", disse o técnico do BVB, Edin Terzic.

"Dissemos antes da temporada que queríamos disputar títulos. Agora ainda temos a chance de disputar um título e esse é o campeonato alemão", disse o técnico do segundo colocado. "A diferença é de dois pontos, ainda faltam seis jogos, quatro dos quais em casa. Especialmente em casa, jogamos um futebol de muito sucesso nesta temporada." O BVB venceu onze dos 13 jogos em casa nesta temporada (um empate, uma derrota) e lidera a tabela em casa. 

Os adversários venceram na Copa da Alemanha frente ao Union Berlin (2-0) e avançaram para as semi-finais da competição. Na Bundesliga, no entanto, a equipe não sai de campo como vencedora há sete jogos. "É indiscutível que o Eintracht Frankfurt é uma das equipes mais bem-sucedidas da Alemanha nos últimos anos. Claro, também sabemos que eles não vencem há sete jogos da Bundesliga. Mas é mais provável que eles estejam em uma crise de resultados do que em uma crise de desempenho", observou Terzic. "As atuações foram muitas vezes certas, houve muitas situações próximas. Muitas pequenas coisas não funcionaram." No entanto, o Borussia não deve confiar no fato de que haverá outro curso infeliz do jogo para os hessianos: "Temos que forçar esse curso do jogo através do nosso bom desempenho".

O BVB sentiu a qualidade do próprio Frankfurt na primeira partida diante deles no primeiro turno. Apesar de os auri-negros terem vencido por 2-1, "tivemos de lutar muito pela vitória. Eles não facilitaram para nós." O Dortmund venceu os últimos três encontros frente aos Hessians, incluindo o último jogo em casa, na 1.ª rodada da temporada 2021/22. Naquela época, eles conseguiram uma vitória por 5-2.

Thomas Meunier, que sofreu uma lesão muscular na área do adutor enquanto jogava com os sub-23 no último fim de semana, não estará presente no próximo encontro. Ainda há pontos de interrogação sobre as aparições de Nico Schlotterbeck (fibra muscular rasgada com envolvimento do tendão), Niklas Süle (problemas musculares) e Anthony Modeste, que torceu ligeiramente o joelho no treino. Schlotterbeck e Süle conseguiram recentemente aumentar sua intensidade de treinamento. "Vamos ter que esperar e ver como se sente hoje, depois que eles passaram por partes do treinamento ontem. Há uma chance de que todos os três estejam lá", disse Terzic.

O treinador exige de todos os jogadores em campo: "Se queremos ser mais bem-sucedidos, todos têm que estar dispostos a ir além. Temos que defender a situação em que jogamos e investir tudo. Começa no sábado." (Via BVB)