No sábado, o Borussia Dortmund recebe o Colónia para no Signal Iduna Park. Depois do empate no Revierderby, há uma semana, a equipe quer vencer. "Sentimos nos treinos que os meninos querem fazer melhor", disse o técnico do BVB, Edin Terzic.
Na Bundesliga, o BVB ainda está invicto este ano: depois de oito vitórias, seguiu-se o frustrante empate por 2 a 2 contra o Schalke no último fim de semana. "A decepção foi enorme porque tivemos a chance de conquistar a próxima vitória. No entanto, você não pode descartar tudo: não há outra equipe que tenha marcado tantos pontos este ano quanto nós", disse Terzic.
No dérbi, sua equipe mostrou uma "atuação muito boa", principalmente no primeiro tempo. O treinador adaptou não só o elenco, mas também a formação básica e transferiu o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro para o meio-campo. Uma opção que ele está mantendo aberta para o futuro: "Ficou claro para nós que ele tinha a capacidade e o talento para encontrar soluções em situações difíceis. Rapha não é um lateral-esquerdo que sempre se apega à linha, mas se move para o meio-espaço. Ele fez um jogo muito bom."
Se Guerreiro também jogará contra o Colônia no meio-campo, Terzic ainda não revelou. O que é certo é que o treinador terá que se reconstruir novamente porque Emre Can está suspenso devido ao seu quinto cartão amarelo. Para ele, Salih Özcan, que jogaria contra seu ex-clube, ou Mo Dahoud poderiam passar para o onze inicial. "Salih traz o físico e a força de corrida para a posição. Mo tem outras habilidades na bola em situações apertadas. Mas isso não significa que apenas um deles joga. Vamos manter isso aberto", Terzic mantém um perfil discreto.
Com Gregor Kobel "conseguimos controlar a lesão muscular", mas o goleiro teve de fazer uma pausa nos últimos dias devido a um resfriado. Na quinta-feira ele trabalha como goleiro, na sexta-feira ele deve retornar ao círculo da equipe. Julian Brandt está progredindo no treinamento de reabilitação após sua lesão muscular, mas ainda não participou do treinamento da equipe novamente. "Achamos que estará muito perto para sábado", disse Terzic. Marco Reus, por outro lado, voltou aos treinos da equipe após o resfriado e retornará ao elenco. O BVB pode usar a precisão do capitão contra o Colônia no sábado: Reus jogou 15 vezes contra o rival, marcando sete gols e cinco assistências.
O Colónia está sem vitórias e sem gols há quatro jogos na Bundesliga e está atualmente no 12.º lugar da tabela. "Sempre há essas fases dentro de uma temporada, mas você não pode confiar que continue assim", diz Terzic, lembrando a vitória do Colônia por 7 a 1 contra o Bremen no início do ano e a vitória por 3 a 0 contra o Frankfurt há algumas semanas. "Estamos avisados, não só da primeira partida, mas também dos jogos apertados dos últimos anos. Mesmo que não tenham marcado tantas vezes nos últimos jogos, são extremamente perigosos", diz o treinador, referindo-se às bolas profundas do adversário e a muitos flancos, que sempre levam a situações padrão. Na derrota por 2-3 na primeira parte da temporada, no início de outubro, os auri-negros tinham sofrido um gol após um escanteio.
No sábado, "temos de fazer um jogo intenso para sair de campo como vencedores" e voltar a somar os três pontos após o empate do passado. (Via BVB)
27/11
01:55
“É legal”: Kehl reage ao avanço do chefe do BVB
27/11
01:51
Matthäus alerta Bayern contra o “poderoso” BVB
27/11
00:00
É quanto Michael Zorc “ganha” no BVB
26/11
18:14
Nova contratação proeminente para o BVB?
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern