Texto por Colaborador: Redação 07/02/2023 - 14:12

Após as vitórias contra Munique de 1860 e Hannover 96, o Borussia Dortmund enfrentará o Bochum nas oitavas de final da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira. 

"É um jogo de copa, um jogo de mata-mata", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, antes do pontapé inicial. "Não há segunda chance, apenas a luta pela vitória em 90 ou 120 minutos. É isso que queremos abordar."

Paixão, agressividade, dureza nos duelos – estas são palavras que são usadas na conferência de imprensa antes do jogo. "Temos que aceitar e combater a intensidade desde o início e depois usar nossos pontos fortes para direcionar o jogo para o nosso lado", disse Terzic. "Melhoramos constantemente nos últimos jogos e temos que ficar claros nos processos amanhã. Então tenho certeza de que passaremos para a próxima fase."

Com quatro vitórias consecutivas na Bundesliga, o BVB vai para o jogo da Copa, no último fim de semana o Preto e Amarelo bateu o Freiburg por 5 a 1 em casa. Em comparação com o jogo do Freiburg, Terzic tera novamente Julian Ryerson (ausente recentemente doente) e Salih Özcan, que retorna após sua suspensão. Karim Adeyemi não pode fazer a curta viagem a Bochum após seu cartão vermelho no jogo contra o Hannover. Ele foi suspenso por duas partidas da Copa.

O treinador classifica Bochum como "forte e dominante" em casa depois de vencer cinco jogos em casa, incluindo Frankfurt, Union Berlin e Gladbach. "Você pode ver o que é possível neste estádio e há quanto tempo a cidade quer o futebol da primeira divisão. Eles vivem o todo. Eles não precisam de muito para colocar o público do seu lado. Os torcedores comemoram cada duelo."

Terzic já experimentou isso muitas vezes: o treinador do BVB estudou em Bochum e assistiu a muitos jogos no Ruhrstadion no passado. "Não é fácil para um time visitante lá. Mas se queremos ganhar a taça, temos de lidar com uma tarefa difícil como amanhã", diz o treinador. "Temos certeza de que, com a confiança dos últimos jogos, temos uma grande chance de passar para a próxima fase." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram