Texto por Colaborador: 05/02/2021 -

Edin Terzic certamente não pode ser chamado de fã de rotação. Nas oitavas-de-final da DFB Pokal (3-2.) provavelmente confirmam esta atitude. Uma vez que Mats Hummels teve de passar com problemas no joelho, o treinador mudou para uma defesa de três frente o SC Paderborn pela primeira vez e contou com os anteriormente negligenciados Lukasz Piszczek (35) e Nico Schulz (27). No segundo tempo, Felix Passlack (22) entrou no lugar de Mateu Morey (20).

A falta de prática do trio foi claramente perceptível e a tentativa quase terminou com a taça. Apenas nas duas partidas pela Copa contra Paderborn e Braunschweig (2-0) Terzic usou seu contingente completo. Três vezes ele omitiu duas substituições possíveis, uma vez até três. Acontece que o treinador não confia em seu banco, principalmente em jogos contra adversários fortes.

As nomeações para a escalação inicial são prova disso. Quando estavam em forma, Erling Haaland e Mats Hummels estavam sempre na primeira equipe. Jadon Sancho até fez parte de todos os dez jogos Terzic desde o início.
Benefícios Sancho

Em termos positivos, pode-se dizer que pelo menos o inglês de 20 anos tem uma confiança absoluta. Nos últimos dez jogos, Sancho esteve diretamente envolvido em onze gols. A dependência resultante também explica os olhares perceptíveis de ansiedade de Terzic quando o astro contra Paderborn foi abalado por cãibras no tempo de paralisação e teve que ser substituído.

Que Terzic esteja construindo um eixo não é censurável - pelo contrário. O ex více-líder em queda teve que ser estabilizado. Mas não à custa do gerenciamento de carga. O BVB absteve-se deliberadamente de reforços no inverno. Segundo Michael Zorc, o plantel é suficientemente forte em qualidade e quantidade.

É claro que não é segredo que os auri-negros estão simplesmente sem meios para contratar jogadores de alta qualidade que são verdadeiras alternativas às estrelas existentes. Quase não há posição no time do BVB com uma competição realmente estimulante.

Acima de tudo, Terzic confia em sua primeira equipe. Mas essa confiança é um jogo com fogo. O treinador está perdendo a oportunidade de dar ao segundo grupo bastante prática de jogo. Nas próximas semanas, a carga de jogos da Champions League aumentará. Mesmo sem falhas relacionadas a lesões, quase naturais devido à alta frequência, Terzic vai precisar de todo o elenco até o final da temporada.