Texto por Colaborador: 10/01/2021 -

Após a vitória por 3-1 no terreno do RB Leipzig, o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, ficou aliviado e falou sobre a facilidade redescoberta do BVB.

"Sentimos falta da magia recentemente", reclamou o técnico de 38 anos ao "ZDF Sportstudio", elogiando ao mesmo tempo: "Com o 1-0, estava lá de novo. Foi super jogado. Estamos super contentes com a forma como o marcamos os gols. "

Jadon Sancho mereceu elogios especiais após voltar a marcar: "O Sancho voltou a ser recompensado hoje. Isso é fantástico."

Terzic não ficou totalmente satisfeito com o desempenho de sua equipe em Leipzig. O BVB estava "defensivamente estável", "mas fizemos um total de 112 passes ruins hoje, 110 dos quais foram sentidos no primeiro tempo. Quase não tivemos fases de posse de bola", disse o treinador do Dortmund.

O BVB entrou em jogo com boa atitude. "Sabíamos antes do jogo que seria um jogo de definição de tendências. Sabíamos que podíamos dar um grande passo. Isso só funciona se você der muitos pequenos passos", enfatizou Terzic.

O Revierklub não viu a pressão sobre si mesmo. "Quando pensamos no que pode acontecer se perderes, entramos no jogo com um certo medo e um medo do fracasso e isso não nos leva a lado nenhum", disse o ex-assistente do despedido Lucien Favre: "Ficou claro para nós : podemos mudar algo na tabela hoje. "

Terzic fala sobre seu futuro no BVB

Mas o BVB não quer se orientar muito na classificação. "Trata-se de mostrar o desempenho da segunda parte ao longo de 90 minutos. Foi apenas a 15ª rodada, ainda há 19 tarefas difíceis à nossa espera", disse Terzic.

Terzic não quis responder se foi o responsável pelas mudanças positivas no BVB nas últimas semanas: "Não cabe a mim julgar isso. Não quero me culpar pelo fato de agora haver um novo espírito. O fato é: BVB O que vimos na segunda etapa de hoje é o que gostamos e queremos vê-lo com mais frequência. ”

O profissional de 38 anos também se manteve discreto quando se tratava de perguntas sobre o seu futuro: "Esse não é o meu assunto. Tenho certeza de que ainda serei o técnico do Borussia Dortmund na próxima semana. No momento, o objetivo é tentar servir a equipe da melhor maneira possível Socorro.