Texto por Colaborador: 30/08/2021 -

Os torcedores do BVB tiveram de se habituar a ver Edin Terzic na arquibancada em vez do banco dos treinadores. Para o novo diretor técnico do Borussia Dortmund é, em certa medida, um retorno ao "antigo local de trabalho". Afinal, seu relacionamento com o clube começou ali mesmo há muitos anos: Como um torcedor apaixonado nas arquibancadas.

Desde então, o profissional de 38 anos tem trabalhado de forma impressionante. Após passagens no setor de olheiros e juvenis, bem como experiência internacional na Turquia e na Inglaterra, ele foi nomeado treinador adjunto de Lucien Favre nos profissionais do BVB em 2018, antes de se tornar seu sucessor como treinador principal no final do outono de 2020.

Em maio, chegou a liderar os negros e amarelos para a conquista da Copa DFB, antes de ser herdado por Marco Rose como treinador principal, mas permaneceu no cargo de diretor recém-criado de seu clube do coração.

"No final, sou sempre apenas Edin e isso me faz sentir bem", resumiu Terzic na noite de domingo em uma discussão em um festival de sua cidade natal, Menden.

Os torcedores do Dortmund observaram com particular interesse se Terzic iria trabalhar bem ou mal com o novo comandante Rose. Afinal, Terzic gostaria de manter o cargo de treinador de linha do BVB após o final bem sucedido da temporada em Dortmund com a vitória da copa contra o RB Leipzig e a qualificação para a Champions League.

Terzic fala sobre a superestrela do BVB, Haaland

Terzic deixou claro: "Marco e eu nos damos muito bem. É uma troca muito próxima e confiante entre nós. Vai na mesma direção para que o BVB possa ter sucesso."

 

O alemão-croata também falou no evento de domingo sobre o último assunto dominante no BVB, os rumores de mudança do atacante Erling Haaland. Terzic tentou exibir compostura como seu chefe Michael Zorc: "Tenho certeza: mesmo que Messi e Haaland se encontrem em algum lugar nesta temporada, eles não usarão a mesma camisa."

A janela de transferências fecha na terça-feira à noite, então uma despedida prematura do artilheiro do Dortmund teria se resolvido por enquanto.