BVB.de / Oficial SiteEdin Terzic estava orgulhoso de seus jogadores depois de vencer o Sevilla. No entanto, o técnico do Borussia Dortmund não quer elogiar muito o desempenho.
No duelo por um dos cobiçadas vagas das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund deu um passo importante. O BVB derrotou o Sevilla por 4-1 e têm uma vantagem de cinco pontos sobre o adversário no jogo de volta, na próxima semana. Se vencerem novamente, estarão nas oitavas de final dois jogos antes do final da fase de grupos, a menos que o Copenhagen consiga derrotar o Manchester City.
Terzic afirma: "É positivo que o gol que sofremos não nos derrubou". O técnico estava feliz com a vitória de sua equipe. "Eu nunca uso isso como desculpa, mas você não deve esquecer que tivemos que ficar sem nove jogadores", disse o treinador do BVB no DAZN , enfatizando: "Não é uma coisa natural para nós vencermos por 4-1 aqui. " No entanto, uma coisa o incomodou: "O gol que sofremos no início do segundo tempo. O que ainda foi positivo foi que não nos derrubou. Claro que houve chances, mas você tem que aceitar isso quando você está jogando contra um time na situação do Sevilla".
"O início do segundo tempo não nos tirou do jogo (...) Não foi tudo bem, não esquecemos o que aconteceu no sábado . Mas hoje foi sobre os pontos na Liga dos Campeões e a comparação direta com o Sevilla. Conseguimos alcançar o objetivo".
Youssoufa Moukoko , que foi preferido a Anthony Modeste no centro do ataque, não marcou. Mas o jovem de 18 anos ainda mostrou um desempenho atraente e recebeu muito incentivo de Terzic: "Estou definitivamente satisfeito, 'Mucki' fez um jogo muito bom e esteve envolvido em muitas ações ofensivas".
Por último, mas não menos importante, Terzic estava particularmente feliz por Moukoko, porque ele foi particularmente convincente em uma coisa que na verdade "não era sua principal disciplina": "Ele se forçou perante o adversário. Ele não é o maior atacante, é o fato de ele continuar trabalhando de costas para o adversário. Ele fez isso hoje, ele também merecia um gol, mas como trabalhou para em equipe, o resultado foi alcançado", elogiou o técnico - especialmente porque Moukoko conseguiu registrar duas assistências.
O Dortmund perdeu por 2-3 para o Köln há alguns dias. No entanto, o técnico irradiava satisfação com a posição de titular no grupo: "Hoje foi sobre a Liga dos Campeões, sobre ficar cinco pontos à frente do Sevilla". De qualquer forma, a grande questão é se a equipe pode aumentar seu potencial". A grande questão era: podemos repetir?
11/02
08:45
Hummels pede mudança no VAR após pênaltis polêmicos na Bundesliga
11/02
04:15
Manchester United e Tottenham de olho em Nmecha: BVB só negocia por mais de 60 milhões
11/02
03:30
Borussia Dortmund registra lucro milionário impulsionado por venda de Gittens ao Chelsea
11/02
03:02
BVB revela motivo para uso frequente do uniforme cinza rejeitado pela torcida
11/02
03:00
BVB vê disputa aumentar por joia de 16 anos do Hertha Berlim
11/02
02:00
Agente detona Sammer após crítica a empresários: "É uma loucura o que ele disse"
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente