Texto por Colaborador: 17/12/2020 -

O técnico interino Edin Terzic fez a estreia como titular de Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund, na vitória por 2 a 1 sobre o Werder Bremen. O jovem de 16 anos não conseguiu colocar sua marca no jogo. O novo treinador do BVB ainda encontra elogios ao atacante. "Não se tratava de Youssoufa marcar o gol da vitória. Era sobre ele trabalhar para a equipe. E ele fez isso. Um grande elogio para ele". O jovem "abriu caminhos importantes" no jogo contra o Bremen e "manteve o adversário ocupado".

O desempenho de Moukoko foi um "bom passo". Terzic também destacou: “Claro que ainda há espaço para melhorias. Seria estúpido se ele já estivesse no nível 16 onde não pudesse melhorar. Também sabemos que ainda é necessário muito trabalho . "

Mesmo assim, o Borussia Dortmund não deve "colocar a força ofensiva nas mãos de um jovem de 16 anos sozinho", alertou Terzic, responsabilizando os demais atacantes do BVB.

Após sua estréia como treinador principal do BVB, Terzic ficou aliviado. "A equipe fez de tudo para ganhar e forçou. Sentimos uma grande responsabilidade depois dos acontecimentos dos últimos dias", disse o treinador de 38 anos após a vitória: "Mas muito mais importante é que não vencemos apenas o jogo mas também defendemos. " O BVB venceu o jogo como uma "equipe". "Um jogador não poderia ter feito nada individualmente hoje, todos sempre estão lá. Se dermos o exemplo e acreditarmos em nós mesmos, teremos sucesso", disse o treinador.