Texto por Colaborador: Redação 23/09/2022 - 12:11

O Borussia Dortmund experimentou um padrão repetitivo nos últimos anos: o clube tira diamantes brutos, em seguida, enfrenta grande interesse nas joias. Depois de Jadon Sancho ou Erling Haaland, começa a conversa sobre o futuro de Jude Bellingham. Mas Edin Terzic continua calmo. "Eu não penso em termos de contrato, o que alguém merece ou exige: eu não me importo. Não estou interessado em quantas ofertas aparecem", cita o treinador ruhr Nachrichten ao '19:09 – a conversa preta e amarela'.

Do ponto de vista de Terzic, o BVB se beneficia do fato de que Bellingham não é alguém que pode virar a cabeça. "Ele é apaixonado e apaixonado pelo que faz. Isso é uma questão zero para ele, para mim ou no vestiário".

No BVB, o inglês ainda está sob contrato de longo prazo, o BVB poderia deter as partes interessadas com uma grande demanda de transferência. Claro, o fator decisivo será o que o próprio Bellingham quer. Terzic reconhece grande identificação com o clube e seu ambiente com o meio-campista. "Ele não vem da região. Mas ele encarna tudo o que essa região representa, como queremos jogar futebol." Esta é outra razão pela qual o treinador promoveu Bellingham para segundo vice-capitão antes da temporada.

"Isso não foi um presente, ele mereceu. Mas ele também sabe agora que espero ainda mais dele", enfatiza Terzic. Apesar de sua juventude, Bellingham faz jus a essas expectativas surpreendentemente regularmente. E a maior responsabilidade não pode doer quando se trata de manter a torcida favorita em Dortmund. "Vi na Inglaterra como é importante ser o 'capitão' e o que significa para os jogadores ingleses", disse Terzic, que foi assistente técnico de Slaven Bilic no West Ham United. "Eu sei que enche Jude de orgulho." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram