Texto por Colaborador: 12/05/2021 -

Na madrugada de quinta-feira, não será um presidente do mundo da política ou do esporte, mas dois jovens jogadores que entregarão o troféu aos vencedores da 78ª final da DFB-Pokal. O técnico Edin Terzic e o capitão Marco Reus esperam que o vencedor seja o Borussia Dortmund - algo que a dupla enfatizou na véspera da final em Berlim.

Terzic sente uma "mistura de expectativa e tensão" antes da final contra o RB Leipzig: "Temos uma grande chance de ganhar a taça pela quinta vez. A jornada que percorremos juntos nos últimos meses nos deu isso oportunidade."

"Seria ótimo se pudéssemos trazer a taça de volta a Dortmund para os fãs", concordou Reus. O jogador de 31 anos, que se prepara para a sua sexta final importante com o BVB, acrescentou: "Estou muito ansioso por isso, embora, infelizmente, não haja fãs lá. Será um jogo muito interessante. Nós estão prontos."

O Borussia vai chegar à final com uma pequena vantagem: ao lado de Reus, Mats Hummels (oito finais "grandes" com suas equipes) e Lukasz Piszczek (6) também têm muita experiência em finais. Nenhum jogador do Leipzig jogou mais de uma. "O time todo tem que estar certo. E temos que ter cuidado porque Leipzig é muito variável no início", disse Terzic, descrevendo o cenário antes da - final. "É uma batalha de dois times que ganharam mais jogos na taça este ano. Queremos mais. Temos um desejo muito forte de ter a taça nas mãos amanhã ", acrescentou Terzic: "Prometemos a nós próprios que terminaremos a jornada juntos e quero lutar com firmeza. Vamos dar tudo para que seja possível. "

O Dortmund espera que Erling Haaland esteja na final. "Ele esteve em campo conosco pela primeira vez ontem", disse Terzic. O norueguês também participará do curto treino final na noite de quarta-feira no Estádio Olímpico. "Então temos que esperar a reação, sentar e ver se ele consegue amanhã ..."