Texto por Colaborador: Redação 28/02/2024 - 00:45

O Borussia Dortmund ainda está em uma busca desesperada por consistência sob o comando de Edin Terzic em 2024. A qualificação para a Liga dos Campeões está instável. A questão surge cada vez mais no BVB: Terzic ainda é o treinador certo?

“Acredito que os responsáveis agora também estão se perguntando essa questão, aliás, não pela primeira vez”, disse o experiente repórter do BVB Oliver Müller no podcast “Sport1” “Die Dortmund-Woche”.

O futuro de Terzic já estava sendo debatido na “Rodada do Elefante”, a reunião executiva no início das férias de inverno. “Naquela altura tomámos a decisão: 'Vamos continuar com isto. Acreditamos em Terzic, confiamos nele para fazer novamente o que fez na última segunda metade da temporada.' Houve uma verdadeira recuperação que quase levou ao campeonato”, disse o jornalista.

Para apoiar o treinador principal, o BVB deu-lhe dois novos treinadores adjuntos, Nuri Sahin e Sven Bender. "Mas esta tentativa corre agora o risco de falhar. Houve pouca melhoria desde então", disse Müller.

Mas o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, em particular, quer manter Terzic. "Ele se esforçou pelo treinador e disse que queriam criar uma era com ele. Quando você toma essa decisão, é claro que é difícil admitir um erro", disse Müller.

Edin Terzic pode esperar uma “virada de jogo”?

O BVB irá, portanto, “tentar de tudo” para evitar uma mudança oportuna de treinador. Os Dortmunders também “ainda não desistiram da esperança restante de uma recuperação sustentável”.

O mais tardar no próximo verão, Terzic poderá ser “colocado à prova”, explicou o especialista do BVB, que descreveu a entrada nas quartas de final da Liga dos Campeões no duelo das oitavas de final com o PSV Eindhoven como uma possível “virada de jogo” para o treinador nocauteado.

"Se isso fosse bem-sucedido, despertaria uma nova autoconfiança. E quem sabe o que isso significaria para a Bundesliga. Tudo ainda está próximo."

 

Via sport.de