Texto por Colaborador: Redação 29/01/2023 - 18:01

O Borussia Dortmund venceu seu terceiro jogo consecutivo na Bundesliga e restaurou sua conexão com o topo da tabela. No entanto, Edin Terzic alertou após a vitória por 2 a 0 sobre o Bayer Leverkusen contra dar o segundo passo antes do primeiro.

Após o 4:3 contra o Augsburg e o 2:1 contra o Mainz, o BVB também venceu o último jogo de uma semana cheia. Contra o Bayer Leverkusen, o time Preto e Amarelo venceu por 2 a 0. Karim Adeyemi marcou aos 33 minutos, um gol contra de Edmond Tapsoba, aos 53 minutos, selou a vitória fora de casa.

Com 34 pontos, o Dortmund está agora em quarto lugar na tabela, um ponto atrás do RB Leipzig, enquanto o Union Berlin está a dois pontos de distância e a três pontos do líder Bayern. As perguntas após o campeonato voltaram a ser mais altas no microfone do DAZN, mas Edin Terzic não quis se envolver: "Não nos tornamos melhores do que somos. Estamos satisfeitos com os nove pontos. Nós nos recompensamos com uma boa e importante vitória", descartou o treinador do BVB na disputa do título.

O fato de o BVB poder voltar na luta pelo campeonato a médio prazo também está relacionado com a situação do elenco. Terzic tem mais opções pela primeira vez nesta temporada, removendo Thorgan Hazard, que tem sido associado a uma mudança relâmpago, e Mahmoud Dahoud do time. Youssoufa Moukoko sentou-se no banco por 90 minutos, enquanto Mats Hummels recebeu uma tarefa curta como em Mainz. Questionado sobre possíveis pontos problemáticos, Terzic disse: "Claro, um ou outro pode ficar desapontado, mas esse não é o ponto. É sobre o fato de que levamos os três pontos para casa. As decisões que tomamos, os caras que entraram – tudo deu certo hoje."

E, o mais tardar, assim que a Liga dos Campeões estiver chegando novamente, quase todos os jogadores devem ser usados. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram