Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 18:08

Após a vitória por 3 a 2 em Oberhausen, o técnico do BVB, Edin Terzic, falou sobre o amistoso, os treinos e a próxima viagem aos EUA.

Edin Terzic sobre o amistoso: "É bom quando você ganha jogos. Mas se você olhar para o curso do jogo hoje, não gostamos das coisas. Percebeu-se que ainda vamos abordar algumas questões. Tivemos que defender muitos contra-ataques e bolas paradas perigosas. É extremamente importante voltarmos ao ritmo rapidamente. Houve algumas coisas de que não gostamos e temos de fazer muito melhor."

O retorno dos jogadires internacionais: "Começaram com diagnósticos de desempenho e estão em campo conosco desde segunda-feira. Hoje colocamos uma verdadeira pressão sobre eles mais uma vez. Estamos ajustando lentamente o nível e amanhã decidiremos quem será elegível em Erfurt no sábado."

Youssoufa Moukoko, Karim Adeyemi e Felix Nmecha: "Youssoufa e Karim estão em treinamento da equipe desde segunda-feira e conseguiram completar o treinamento completo até agora. O Félix está conosco há duas semanas e participou de parte do treinamento na semana passada. Agora, ele concluiu as primeiras unidades. Isso parece bom, mas não tomaremos uma decisão até amanhã."

Preparação para a viagem aos EUA: "Tivemos um grupo de treino muito grande esta semana, alguns dos quais incluíam 31 jogadores de campo. Agora temos que nos adaptar uns aos outros e chegar a um nível semelhante, tanto em termos de carga quanto de recuperação. Vamos usar os dias na Alemanha para isso. A partir de segunda-feira vamos fazer uma viagem. Claro, há tensões ligeiramente diferentes devido aos voos, à diferença de tempo e às condições climáticas. Mas também vamos aceitar isso. Na próxima semana, quinta-feira, teremos o primeiro jogo nos EUA. É sobre o fato de que já temos os caras até agora que eles podem coletar quase todos os minutos. Para resolver as questões futebolísticas, os jogos nos EUA são muito importantes para nós."

Temas que estão sendo trabalhados: "Não se trata apenas de ensaiar coisas novas, mas de lembrar os caras de muitas coisas. Não é segredo que estávamos insatisfeitos com o número de golos que sofremos no ano passado. Isso ainda era bastante decente no início de 2023. Queremos reduzir o número de golos que sofremos, por isso estabelecemos um objetivo. E queremos continuar a desenvolver-nos de forma lúdica. Muitos processos melhoraram na segunda metade da temporada. Agora é uma questão de inserir as novas adições. Depois, queremos introduzir novos padrões pouco a pouco para sermos ainda melhores, mais ativos e mais perigosos no ataque e, ao mesmo tempo, reforçar a defesa."

Sobre Sebastien Haller: "Ontem foi há doze meses que recebemos a notícia da sua doença. Ele fez um trabalho muito bom durante as férias de verão. Ele só começou com a gente no sábado. Nós deliberadamente demos a ele mais alguns dias de folga porque ele teve um ano emocional e exaustivo e nenhuma pausa de inverno. Foi muito exigente para o corpo e a mente o que aconteceu. Ele agora trabalhou muito diligentemente, seus valores em diagnósticos de desempenho eram muito bons. Esperamos que ele possa coletar alguns minutos no sábado, que encontre rapidamente seu ritmo e desempenhe um papel importante para a equipe."

Sobre Mateu Morey: "Ainda estamos cautelosos com ele nos treinamentos. Nós nos certificamos de que encontramos a mistura certa entre regeneração e estresse. Ele é extremamente trabalhador. Esperamos que esteja ficando cada vez melhor a cada dia."

Sobre Emre Can: "Estamos muito satisfeitos por Emre ter saído das férias de verão com boa saúde. Ele causa uma impressão muito boa. Ele desempenhou um papel muito importante para si mesmo. Era isso que tínhamos em mente quando o contratamos. No decorrer da segunda metade da temporada, ele se tornou cada vez mais importante, dentro de campo e no vestiário."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram