Texto por Colaborador: Redação 22/04/2023 - 17:19

Os jogadores do Borussia Dortmund comemoraram a vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt com os torcedores, que esperam seu primeiro campeonato desde 2012 conquistando o topo da tabela. Edin Terzic ainda não quer pensar no troféu, mas o treinador está concentrado nas etapas individuais até à 34.ª jornada.

O BVB aproveitou a falha do Bayern na 29.ª rodada da Bundesliga para assumir a liderança da Bundesliga. Poucas horas após a derrota do Munique por 1 a 3 em Mainz, o BVB comemorou uma vitória emocionante contra o Frankfurt e agora lidera a tabela com 60 pontos.

Há uma semana, Edin Terzic ainda estava muito irritado com o desempenho de sua equipe em Stuttgart, mas desta vez o treinador do Dortmund não teve nada além de palavras de elogio. "Fizemos um jogo muito bom. Fomos solidários, lá um para o outro, apoiamo-nos mutuamente em todas as fases do jogo", disse Terzic à Sky e sublinhou: "Tornou-se mais fácil com a liderança, depois tivemos bastante aviso da semana passada sobre o que não deve acontecer na segunda parte. A questão foi que apontamos – sobretudo com a qualidade do Eintracht no ataque – que eles são sempre capazes de marcar um gol. Somos os únicos que podem decidir o quão bem eles entram no jogo."

Apesar da vitória soberana, Terzic não estava de forma alguma confiante demais: "Demos um grande passo, nada mais". Em vez disso, ele lembrou o resto do calendário, no qual Bochum, Wolfsburg, Gladbach, Augsburg e Mainz estão esperando pelos Pretos e Amarelos. "Agora são exatamente cinco passos", anunciou Terzic, apelando para que mantenhamos consistentemente o nível apresentado contra o Frankfurt: "Estamos sob pressão porque fazemos isso sozinhos e sabemos que podemos jogar um futebol melhor do que fizemos na semana passada no segundo tempo. Dava para ver que, no estádio, os torcedores queriam nos apoiar imediatamente. Nada disso ajudará se não tivermos o melhor desempenho." (Via Fussball.news)