Texto por Colaborador: 18/05/2021 -

A mudança tripla entre os clubes da Bundesliga, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e Eintracht Frankfurt, poderia realmente ser perfeita em um futuro próximo. Seria um acontecimento praticamente sem precedentes no futebol alemão. O que ainda falta é a transferência do treinador principal do BVB, Edin Terzic, para o Frankfurt.

Conforme afirmado em um relatório recente no "Sport Bild", o desejo do novo diretor esportivo de Frankfurt, Markus Krösche para a próxima temporada é claro: Edin Terzic deve se tornar o novo treinador do Eintracht.

De acordo com informações da revista desportiva, deverá haver "uma conversa detalhada" entre o novo fabricante do Eintracht e o treinador do BVB que recusou uma determinada troca até domingo passado. Para Terzic ficou claro: primeiro deveria ser alcançados os dois objetivos restantes da temporada com o time preto e amarelo (vitória na Copa DFB, vaga na Liga dos Campeões), depois as conversas podem ser iniciadas. Terzic também foi considerado um candidato para o cargo de treinador em outros competidores da Bundesliga, como Hertha e Bayer Leverkusen.

O procedimento do lado de Frankfurt é claro de acordo com "Sport Bild": Se a conversa pessoal intensiva entre Krösche e Terzic for tão frutífera quanto o diretor esportivo espera, ele deve ser apresentado aos outros chefes do Eintracht em breve.

Em termos financeiros, o modelo da Terzic pode parecer diferente do de Marco Rose, que está se mudando de Gladbach para Dortmund, e de Adi Hütter, que está deixando Frankfurt e contratando no Baixo Reno. No caso do jovem treinador de 38 anos, o auri-negro poderia se mudar para Frankfurt com base em bônus baseados no sucesso em vez de em uma taxa de transferência. Como exatamente esses pagamentos de prêmio poderiam ser, ainda não foi esclarecido.