Texto por Colaborador: Redação 22/09/2022 - 00:10

Após sete rodadas da Bundesliga, o BVB ocupa o segundo lugar. Cinco das sete partidas foram vencidas, apenas o Union Berlin está atualmente entronizado diante do Borussia. No intervalo internacional, o Dortmund e seu treinador Edin Terzic podem finalmente respirar fundo - e tirar uma primeira conclusão interina.

Normalmente, a agenda apertada do BVB deixa Edin Terzic com pouco tempo para conversar. Na quarta-feira, no entanto, o nativo de Menden abriu uma exceção e fez uma visita ao "Ruhr Nachrichten".

No formato "19:09 – o preto e o amarelo falam", o técnico de 39 anos comentou detalhadamente o início da temporada da Vestfália, os recém-chegados e algumas crianças problemáticas.

As memórias do Revierderby contra o FC Schalke ainda estão muito frescas, que o Borussia venceu por pouco, mas merecidamente, por 1-0 (0-0).

"Estes são os três melhores pontos que você pode obter", repetiu Terzic a declaração que fez na conferência de imprensa após o jogo. O plano era "entregar um jogo claro e controlado". No final, você poderia ter "ganho por mais".

Terzic quer mostrar à joia do BVB Moukoko "o que ainda não está tão bom"

O jovem suplente Youssoufa Moukoko tornou-se um herói da equipe, cujo cabeceamento fez a diferença.

Terzic então comentou com seu protegido que "um grande fardo caiu dele". Anteriormente, o adolescente era considerado insatisfeito porque Anthony Modeste geralmente era preferido a ele.

"Mas também é meu trabalho dizer a ele aos 17 anos o que não é tão bom", esclareceu o treinador.

Plantel do BVB "ainda precisa de melhorias"

No geral, Terzic está satisfeito com o início da temporada, mas ao mesmo tempo vê algumas áreas em que é necessário melhorar.

"Queremos encontrar um equilíbrio entre o ataque e a defesa", explicou o treinador do Dortmund, que até agora tem tido relativamente sucesso, pelo menos na Bundesliga. Após sete partidas, a diferença de gols do ponto de vista preto e amarelo é de 9:7.

No estado ideal, ele geralmente não vê bem o time. "O elenco ainda precisa ser otimizado. Isso não precisa ser feito via mercado de transferências, mas também no campo de treinamento", enfatizou Terzic.

Modeste, filho problemático do BVB, "será nosso melhor atacante"

Enquanto isso, Terzic se defendeu das crescentes críticas ao novo contratado Anthony Modeste, que foi contratado em cima da hora para substituir Sébastien Haller, que sofria de câncer testicular.

"Infelizmente, ele está treinando conosco há pouco tempo. Estamos felizes com ele", enfatizou o técnico de 39 anos, acrescentando: "Anthony será nosso principal atacante. Nós, como equipe, temos que usar suas armas. "

Jude Bellingham, por outro lado, há muito se estabeleceu como uma arma e, apesar de sua tenra idade, é difícil imaginar o meio-campo do BVB sem ele.

"Ele representa tudo o que queremos representar. Eu sei o que há nele", disse Terzic, mas qualificado: "Falamos sobre o que podemos melhorar a cada dia".

O fato de que seu melhor desempenho pode desaparecer no próximo verão - metade da Premier League deve estar perseguindo Bellingham - não preocupa o Sauerland enquanto isso.

"Não estou pensando em ofertas. Estou feliz por ele estar aqui conosco. Espero que ele fique conosco por muito tempo", concluiu Terzic.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram