Texto por Colaborador: Redação 01/08/2023 - 04:49

Foi a pior notícia do acampamento de verão do BVB nos EUA até agora: Nico Schlotterbeck teve que encerrar a turnê do Borussia Dortmund mais cedo e voltou para a Alemanha no domingo com uma lesão no joelho que ainda não havia sido diagnosticada. Agora está claro quanto tempo o zagueiro pode ficar de fora.

No amistoso contra o San Diego Loyal, da segunda divisão (6 a 0), o jogador de 23 anos torceu o joelho e teve que deixar o campo. Rapidamente ficou claro que o jogador da seleção alemã não poderia mais jogar ou treinar.

Houve um exame inicial de ressonância magnética no local, nos Estados Unidos, mas não trouxe nenhum esclarecimento definitivo. Isso aconteceu no local e de volta a Dortmund, onde Schlotterbeck chegou na segunda-feira para exames adicionais.

Segundo informações do "Bild", os responsáveis do BVB assumem que Schlotterbeck ficará de fora por três a cinco semanas. Em termos concretos, isso significa para o zagueiro que o início do jogo obrigatório com o jogo da Copa DFB no TSV Schott Mainz em 12 de agosto e a primeira rodada da Bundesliga em 19 de agosto contra o 1. FC Köln serão cancelados.

Schlotterbeck é uma das várias personalidades que atualmente preocupam os auri-negros. O jovem Julien Duranville e o estreante Felix Nmecha também tiveram de ser retirados do treinamento. Ambos reclamaram recentemente de problemas musculares.

No final da viagem aos EUA, o BVB enfrenta o clube inglês FC Chelsea na madrugada de quinta-feira. Em seguida, ele volta para a Alemanha. No dia 6 de agosto, está programada a última partida-teste contra o campeão recorde holandês Ajax.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram