Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 13:28

Gregg Berhalter ficou satisfeito com o impacto que Reyna teve durante a derrota dos Estados Unidos por 3 a 1 para a Alemanha na noite de sábado.

O jogador atuou pelos Estados Unidos pela primeira vez desde junho no sábado, quando foi titular no amistoso contra a Alemanha. O talentoso meia-atacante mostrou uma boa conta de si mesmo no meio do campo e teve alguns momentos impressionantes antes de ser retirado no intervalo.

O técnico da seleção norte-americana, Gregg Berhalter, ficou satisfeito com o impacto de Reyna durante o jogo contra a Alemanha.

"Achamos que 45 minutos era a dose perfeita para ele", disse Berhalter após o jogo contra a Alemanha. "Acho que ele fez um bom jogo e mostrou sua qualidade. Foi bom vê-lo e bom tê-lo em campo."

A aparição deste sábado foi a primeira de Reyna sob o comando de Berhalter desde a Copa do Mundo de 2022. Os dois tiveram uma briga muito pública após a Copa do Mundo, com Berhalter alegando que Reyna quase foi mandada para casa do Catar por não se esforçar o necessário nos treinamentos.

Os pais da jovem de 20 anos também se envolveram no assunto, e um incidente de violência doméstica envolvendo Berhalter veio à tona posteriormente. Reyna também contraiu uma grave lesão na perna na final da Liga das Nações da Concacaf e só voltou à ação competitiva no início deste mês.

Gio Reyna deve voltar a atuar pela seleção americana na terça-feira, quando enfrenta Gana em um amistoso. Em seguida, ele retornará ao Borussia Dortmund, onde espera aproveitar seu desempenho encorajador contra o Union Berlin e se estabelecer como titular regular nas próximas semanas. (Via BVB Buzz)