Texto por Colaborador: 30/12/2021 -

No verão, o Borussia Dortmund se conteve devido às consequências da pandemia no mercado de transferências. Nessas circunstâncias, tantos torcedores se surpreenderam que os auri-negros enfiaram a mão no bolso por um goleiro. A taxa de transferência de 15 milhões de euros para Gregor Kobel foi bem investida. O suíço rapidamente se estabeleceu como uma fonte confiável de apoio e pode olhar para trás em uma boa primeira metade da temporada no BVB.

O jogador de 24 anos não esteve isento de erros, mas é a parte menos culpada pelo grande número de golos sofridos pelo Dortmund. "Até agora estamos muito, muito satisfeitos com Gregor", disse Matthias Kleinsteiber também a Ruhr Nachrichten . O treinador de goleiros do BVB descreve Kobel como o goleiro que foi "meu candidato preferido desde o início".

Kleinsteiber atesta o recém-chegado ao verão “ainda há muito espaço para melhorias, ele pode melhorar em todas as áreas”. Mas isso não significa que Kobel atualmente tenha grandes lacunas em seu jogo. Pelo contrário, para o treinador de goleiros do BVB, o jogador da seleção suíça é mesmo um "polivalente" entre os postes. Agora é apenas uma questão de demonstrar essas habilidades com a maior consistência possível no nível mais alto. Para os pequenos empresários, não há dúvida de que Kobel também tem força mental para isso.

"Gregor pode lidar com a pressão, eu vi isso com ele. Em Augsburg ele estava realmente sob pressão, era para se manter na liga e não foi fácil para ele levar o Stuttgart como o próximo passo", disse. No Borussia, além de suas boas atuações, Kobel também se consolidou como um papel positivo dentro e fora de campo. Apesar de seus apenas seis meses no clube e dos primeiros anos, o goleiro já é considerado um importante líder que deve marcar época se possível.