Texto por Colaborador: Redação 26/08/2022 - 04:38

Assim que o sorteio da Liga dos Campeões 2022/23 na noite de quinta-feira colocou Borussia Dortmund e Manchester City em um grupo da fase preliminar, espalhou-se um boato de que um jovem do Citizens estava sendo falado no BVB. No entanto, o Borussia deve ser apenas um dos muitos interessados.

De acordo com o "Sun" inglês, o BVB é um dos vários clubes europeus que dizem ter perguntado ao Manchester City sobre Palmer. De acordo com isso, o Manchester deve pensar grande em Palmer, mas jogar com a ideia de emprestar o jogador de 20 anos em 2022/23.

Palmer vem da juventude do ManCity, onde tem sido regularmente um dos artilheiros absolutos nos últimos anos.

Em 2019/20, o técnico Pep Guardiola Palmer convocou o elenco para os profissionais, e agora são 14 aparições profissionais. Palmer marcou três gols até agora e preparou outro gol.

Na atual temporada, o jovem jogou apenas dois minutos competitivos em campo. No amistoso contra o FC Barcelona (3 a 3), porém, Palmer foi um dos artilheiros recentemente.

BVB um bom patch para talentos ingleses

Palmer deve ser uma opção interessante para BVB e Co., principalmente por sua enorme versatilidade. O internacional Sub-21 da Inglaterra pode jogar ofensivamente no centro, nas alas ou no meio-campo central e ofensivo.

Palmer tem "essa qualidade especial na frente do gol", um talento difícil de encontrar, Guardiola comentou recentemente sobre as habilidades de seu protegido. "A maioria de seus diplomas acaba na web." No entanto, o espanhol pediu calma, eles queriam construir Palmer lentamente e não se apressar em nada. "Tudo leva tempo. Você não pode cozinhar uma boa refeição se não passar tempo na cozinha", continuou Guardiola.

Palavras que sugerem que o treinador não está pronto para deixar Palmer ir completamente. Um empréstimo, no entanto, parece se encaixar bem no plano. O BVB não deve ter os piores cartões ao escolher uma estação de aluguel adequada. Com Jadon Sancho e Jude Bellingham, dois talentos ingleses se tornaram superestrelas absolutas em Dortmund nos últimos anos.

Via Sport.de