Texto por Colaborador: Redação 17/02/2024 - 00:10

Matthias Sammer trabalha como consultor da administração do Borussia Dortmund, clube de futebol da Bundesliga, desde abril de 2018. Desde este ano, outro emprego aparentemente faz parte de suas responsabilidades no BVB.

Conforme relata o “Bild”, Sammer atua como “espião de treinamento” no Borussia Dortmund desde o início de 2024. O profissional de 56 anos não deve atuar como supervisor da equipe técnica composta por Edin Terzic, Nuri Sahin e Sven Bender, mas sim como conselheiro.

Sammer sempre participa dos treinos como um observador silencioso. Mas ele não tem contato com a equipe.

O ex-técnico presta atenção a aspectos táticos, como distâncias entre as correntes, ou aspectos individuais, como a linguagem corporal dos jogadores, e traz suas descobertas para Terzic and Co. em intervalos regulares.

As principais tarefas de Sammer como conselheiro do BVB incluem a exploração secreta, continua o tablóide. O campeão europeu de 1996 analisa de perto as possíveis novas contratações e as discute com o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Terzic.

Segundo o relatório, Sammer recebe um salário principesco de 400.000 euros por temporada pelo seu trabalho.

Mas isso provavelmente terminará em breve. No verão de 2025, Watzke se retirará dos negócios operacionais do Borussia Dortmund. De acordo com a situação contratual atual, a saída do diretor-geral também resultará no fim do trabalho de Sammer como consultor externo.

“Eles estão conectados entre si, portanto estão ligados entre si em ambos os lados”, disse Watzke em entrevista à “Welt TV”: “O contrato basicamente afirma que ele é meu conselheiro”.

Sammer trabalha como consultor em Dortmund desde março de 2018. Nos jogos da Vestfália ele sempre se senta ao lado de Watzke nas arquibancadas.

 

Via sport.de