Texto por Colaborador: Redação 28/07/2025 - 04:00

Sem jogos nas principais ligas europeias, Idrissa Gueye desperta interesse de grandes clubes do continente. O centroavante de apenas 18 anos, do recém-promovido FC Metz, é considerado uma aposta para o futuro. O Borussia Dortmund monitora o jovem senegalês, mas a concorrência é feroz.

O Metz conquistou o acesso à Ligue 1 francesa na última hora. Após terminar em terceiro na temporada regular da segunda divisão, os loreneses precisaram dos playoffs para retornar à elite. Venceram Dunkerque (1 a 0) e Reims (1 a 1, depois 3 a 1 na prorrogação) para garantir a promoção.

Gueye participou dos três confrontos saindo do banco, sem balançar as redes. Cenário bem diferente do returno da temporada passada. Contratado do Senegal em janeiro de 2025, o atacante marcou cinco gols e deu uma assistência em 17 jogos pelo Metz.

Reserva de Guirassy

No Dortmund, Gueye poderia atuar como suplente do artilheiro Serhou Guirassy (29 anos), amadurecendo gradualmente na função. Entretanto, Manchester United, Southampton, West Ham, Wolverhampton e Parma também demonstram interesse no jogador, que tem uma convocação pela seleção senegalesa. O Metz pede 15 milhões de euros pelo atacante, que tem contrato até 2029.

Agora, mais um concorrente entrou na disputa pela joia ofensiva. Segundo o jornal inglês The Sun, o Brentford tem interesse sério no jovem. Com a saída do artilheiro Bryan Mbeumo (25 anos) para o Manchester United por 75 milhões de euros, os Bees têm recursos financeiros e necessitam de um substituto para quem fez 20 gols na temporada.

Considerando a força financeira dos clubes da Premier League, o BVB aparece apenas como coadjuvante na corrida por Gueye.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram