A recuperação técnica do Borussia Dortmund deve muito a Niklas Süle. O defensor, que passou por momentos complicados no clube, buscou apoio profissional para superar as dificuldades.
Em entrevista aos canais oficiais do BVB, o zagueiro de 29 anos revelou ter recorrido a ajuda psicológica durante suas oscilações no clube. "Eu busquei ajuda. Encontrei alguém que me ofereceu uma abordagem diferente e me possibilitou uma nova perspectiva sobre determinadas situações", confidenciou Süle.
Durante quase três temporadas no Dortmund, o defensor experimentou diversos altos e baixos, alternando entre titularidade, banco de reservas e até mesmo ausências no elenco relacionado. "Tive a sorte de ter uma mentalidade que me permitiu entender: ei, comece primeiro por você mesmo! Acredito que sou uma pessoa muito compreensiva e tenho boas antenas quando cometo algum erro", explicou.
O acompanhamento especializado ajudou o jogador a focar mais em si próprio e a lidar melhor com os reveses. "Por ter buscado essa ajuda e continuar trabalhando em mim mesmo, especialmente na esfera pessoal, sou muito grato e desde então tenho me sentido melhor."
No início desta temporada, Süle enfrentou irregularidades e lesões prolongadas. No entanto, desde a chegada do técnico Niko Kovac, o defensor com 49 partidas pela seleção alemã recuperou seu espaço entre os titulares dos Schwarzgelben.
O recente progresso do BVB está diretamente conectado a seu desempenho. "Depende de cada um o que faz com essa oportunidade. Estou muito feliz agora que as coisas estão indo bem e posso contribuir para que vençamos os jogos", afirmou o zagueiro.
Atualmente, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Borussia Dortmund está a apenas um ponto do SC Freiburg, que ocupa a quarta posição, última vaga para a Liga dos Campeões.