Texto por Colaborador: Redação 01/04/2023 - 10:00

O zagueiro Niklas Süle, do Borussia Dortmund, e da Alemanha, ofereceu conselhos a jovens zagueiros em uma entrevista via clube. Em uma entrevista em que o jogador foi encarregado de responder a perguntas feitas pelos torcedores, Süle respondeu a perguntas relacionadas a como ele se sente atualmente jogando pelo BVB e deu conselhos aos jovens zagueiros sobre quais são as coisas mais importantes para se concentrar. Com relação a como o jogador se sente em Dortmund, Süle foi rápido em notar que ele tem sido muito feliz desde a sua mudança:

"Sinto-me muito feliz aqui em Dortmund... [antes da mudança] Perguntei a alguns jogadores que jogaram aqui, recebi algumas opiniões sobre a cidade, e tem sido uma agradável surpresa para mim. Tenho tudo o que preciso e há coisas para o meu filho fazer... então eu me sinto muito positivo."

Como acontece com qualquer pessoa, a mudança para uma nova cidade e ambiente pode ter um efeito positivo ou negativo no desempenho de um jogador de futebol. No caso de Süle, é claro que o jogador se acomodou bem e isso foi atribuído às suas atuações em campo. Enquanto o jogador lutou com lesões no início e toda a equipe lutou na primeira metade da temporada, as performances de Süle foram bastante sólidas tanto na zaga quanto na lateral-direita, quando ele teve que substituir nessa função devido a lesões.

A linha de questionamento também abordou qual companheiro de equipe Süle acreditava ser o mais difícil de defender. O internacional alemão observou Jamie Bynoe-Gittens em particular:

"Eu acho que quando Jamie está em forma e saudável, ele é muito difícil de defender, porque ele é incrivelmente pequeno, rápido e ágil. Tenho 95 kg, um pouco mais volumoso, então acho difícil contra jogadores menores."

Bynoe-Gittens de fato teve uma temporada de destaque quando em forma, com sua capacidade de driblar os defensores se mostrando inestimável para o clube em vários jogos. Ele certamente tem sido um dos jogadores mais incisivos fora da ala e provavelmente teria tido um impacto maior se seus problemas no ombro não tivessem prejudicado sua aptidão até o momento.

A conversa em torno de Bynoe-Gittens então transitou suavemente para um dos pontos mais importantes da entrevista, onde Süle foi perguntado se ele tem ou não alguma dica para jovens defensores:

"Seja qual for a sua posição, o mais importante é que você tente jogar de forma consistente, especialmente se você é um defensor. porque você pode ter um grande jogo por 90 minutos, cometer um erro, e você é o perdedor. Isso já aconteceu bastante comigo. Como atacante, você pode ser uma porcaria por 90 minutos, marcar no minuto 91 e você está lá herói. Então, a consistência é muito importante para um defensor."

Süle seguiu dizendo que manter o foco durante todo o jogo também é importante, e algo que ele ainda admite precisar melhorar. Os comentários de Süle são definitivamente uma avaliação honesta de seu próprio jogo, mas, como acontece com o resto da equipe, o esforço para fazer melhor na segunda metade da temporada tem sido extremamente evidente.

Com o Dortmund caminhando para o confronto com o Bayern de Munique no próximo fim de semana, Niklas Süle definitivamente terá que manter um alto nível de foco, pois ele não apenas enfrentará os eternos favoritos ao título; Ele enfrentará seu antigo clube. Embora a obtenção de um bom resultado seja importante para toda a equipe, será especialmente importante para Süle fazer uma boa exibição contra seus antigos empregadores para sublinhar o tipo de jogador que perderam após sua transferência gratuita para o Dortmund. (Via BVB Buzz)