Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 04:51

Sule chegou a Dortmund em uma transferência gratuita do Bayern no verão como o novo líder e está no novo conselho de equipe do BVB. Mas no início da partida oficial da Copa em Munique 1860 (3-0), Süle sofreu uma lesão muscular e desde então vem lutando pela forma física e pela forma.

O diretor esportivo Sebastian Kehl (42) agora explicou durante entrevista de TV à "Sky 90", quando perguntado sobre a condição física de Süle: "Acho que ele pode melhorar neste ponto".

Kehl continua: "Süle espera o mesmo de si mesmo, ele não quer ser substituído, ele quer jogar desde o início. Ele definitivamente terá que ficar um pouco mais em forma, mas isso também tem algo a ver com uma ou outra lesão.”

Nas (curtas) partidas contra o Bremen (2: 3) e no Hertha (1: 0), o novo "chefe" de defesa (1,95 m) não parecia bem treinado e pouco animado.

Uma coisa é certa: Süle (5 vezes campeão alemão) está em forma e venceu. No Bayern, ele alcançou um valor máximo de sprint de bons 33,66 km/h na última temporada e foi um estabilizador na defensiva. Recorde atual de Süle: 31,84 km/h contra o Bremen...

Problemas de condicionamento físico e supostos problemas de peso não são um assunto novo para a estrela da DFB. Alegações semelhantes o acompanharam durante seu tempo no Bayern.

Süle é basicamente aberto sobre o fato de que ele pode não ser o principal profissional. Após a troca de clube, ele disse sobre a acusação de preguiça: "As pessoas que trazem algo assim ao mundo só veem Niklas Süle, que honestamente admite que gosta de comer um hambúrguer ou beber uma cerveja. Sim e? Você acha que outros profissionais não fazem isso?"

E deixou claro: "Se eu tivesse sido preguiçoso, nunca teria chegado à final da Liga dos Campeões depois de uma lesão tão grave (ligamento cruzado rompido, nota do editor)".

No ambiente BVB, diz-se que as balanças atualmente mostram alguns quilos acima do peso ideal quando Süle está em cima delas. 

Via Bild