Texto por Colaborador: Redação 31/12/2022 - 02:58

Caso Thomas Meunier deixe o BVB no próximo verão, como esperado, o time da Bundesliga precisará urgentemente de um substituto para o lateral-direito. Um possível candidato poderia se mudar da Turquia para a região do Ruhr.

Na posição de lateral-direito do Borussia Dortmund, o sapato aperta. Apesar de sua enorme experiência, Thomas Meunier não foi convincente o suficiente e pode sair após a temporada, e o caseiro Felix Passlack também não tem futuro no BVB.

Embora o treinador Edin Terzic permaneça com mais duas opções em Marius Wolf e Mateu Morey, pelo menos no papel, ambos estão frequentemente lesionados e, portanto, no máximo soluções B. Significa: Um novo homem com potencial de jogador regular é necessário.

Segundo informações do especialista em transferências Ekrem Konur, os responsáveis pela Vestfália já têm um jogador em mente: Ferdi Kadioglu, do Fenerbahce, clube turco, teria gostado dos dirigentes do BVB.

Os olheiros do Dortmund teriam estado em Istambul durante a recente vitória do Fener por 4 x 0 sobre o Hatayspor para dar uma olhada mais de perto no jogador de 23 anos.

Competição bem conhecida do BVB

Kadioglu vem da Holanda, mas ousou se mudar para o país natal de seu pai em 2018. O ex-júnior Oranje joga pela seleção turca desde junho de 2022.

No Fenerbahçe, o jogador destro é um dos que tem mais destaque, na atual temporada já foi utilizado em 23 jogos oficiais pelo atual vice da SüperLig.

O que torna Kadioglu particularmente interessante é sua versatilidade: a estrela cadente se sente confortável em ambos os flancos e também pode atuar de forma mais ofensiva.

No entanto, como sua carteira de trabalho em Istambul ainda é válida até 2026, o BVB certamente teria que pagar uma alta taxa pelo zagueiro. Além de Dortmund, Borussia Mönchengladbach, SSC Napoli e AC Milan também devem se envolver no pôquer por Kadioglu.

Via Sport.de