Texto por Colaborador: Redação 22/06/2022 - 06:50

Com Sébastien Haller, o BVB finalmente encontrou a solução ideal para o sucessor de Erling Haaland, que emigrou. A transferência do craque do Ajax Amsterdam deve acontecer em breve. De acordo com relatos consistentes da mídia, os clubes já chegaram a um acordo. Mas por que deveria ser agora o jogador de 28 anos, com outros atacantes importantes como Sasa Kalajdzic e Hugo Ekitike sendo ligados ao Borussia Dortmund.

Nada deve impedir a volta de Haller à Bundesliga. Como relatou o repórter da "Sky", Sven Westerschulze, o atacante se mudará para o Dortmund por uma taxa fixa de 31 milhões de euros, mais quatro milhões de euros de possíveis pagamentos de bônus.

O check-up médico obrigatório deve ser concluído na quinta-feira, seguido da assinatura de um contrato de quatro anos. Anteriormente, falava-se apenas de um período de contrato de cinco anos.

BVB rompe com táticas de transferências longas

É claro que o BVB romperia com uma política de compra de uma década se Haller assinasse. Como calculou o "Sport Bild", o preto e amarelo nunca trouxe um atacante nos últimos 20 anos que tivesse mais de 25 anos e depois mais caro que 21 milhões de euros.

Os exemplos mais proeminentes disso foram Robert Lewandowski, que tinha 21 anos e 4,75 milhões de euros no momento da transferência do BVB, Pierre-Emerick Aubameyang (24 anos e 13 milhões) e Erling Haaland (19 anos e 20 milhões).

Haller está agora passando por uma grande reformulação. A partir desta quarta-feira, o marfinense tem 28 anos e, conforme relatado, é considerado significativamente mais caro do que todos os antecessores mencionados na posição de atacante.

Mais: Haller deve ganhar esse mega salário no BVB

O Borussia Dortmund ainda quer contratar Haller por quatro anos para preencher a grande lacuna que surgiu na posição de centroavante e preenchê-la com um jogador de primeira classe.

Após 47 jogos competitivos em um ano e meio pelo Ajax Amsterdam, os dirigentes do BVB estão convencidos de que Haller ajudará imediatamente o Dortmund.

Haller é considerado a melhor ajuda imediata para o BVB

Com todos os outros candidatos de centroavante negociados, essa garantia não foi necessariamente dada. Ou os compromissos potenciais da tempestade ainda eram muito jovens e inexperientes. Se eles trabalhariam diretamente na Bundesliga e na Liga dos Campeões seria um risco muito grande.

Em outros casos, os sucessores negociados de Haaland foram considerados muito propensos a lesões, incluindo o clipper do VfB Sasa Kaljdzic.

Assim, Haller foi escolhido como o melhor auxílio imediato, que impressionou tanto pela precisão quanto pela robustez nos últimos anos.

Por último, mas não menos importante, o fato de já conhecer a Bundesliga desde o seu tempo no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019 fala pelo 15 vezes jogador nacional e que não se esperam grandes dificuldades de ajustamento. Com a camisa do SGE, Haller jogou 60 vezes na liga alemã de futebol e marcou 24 gols.

Via Sport.de