Texto por Colaborador: Redação 18/12/2022 - 02:54

A transferência de Daichi Kamada para o BVB está na reta final. O portal italiano Sportitalia causou alvoroço com esse boato na quinta-feira (15), antes que a mídia alemã negasse um pouco mais tarde.

O repórter do Sport1, Christopher Michel, não pôde confirmar a notícia de que Daichi Kamada está prestes a se mudar para o BVB em uma transferência gratuita. O jovem de 26 anos lida com "muitas opções, mas está flertando com países estrangeiros".

Além disso, "uma extensão do contrato no Eintracht Frankfurt é improvável", afirmou. Por outro lado, é certo que o Borussia Dortmund está cortejando o internacional nipônico. Fora isso, o SGE tem que buscar uma alternativa para o meio-campo.

Neste contexto, o Frankfurter Rundschau traz uma alternativa interessante em jogo. Como resultado, o Eintracht Frankfurt tem em mente a estrela do BVB, Julian Brandt, como o sucessor de Daichi Kamada.

"O jogador de 26 anos encaixaria no perfil e nas crescentes ambições que documentam os passos de desenvolvimento rumo a um clube de topo", refere o jornal diário. "Financeiramente, no entanto, o Eintracht teria que se esforçar até o teto e, claro, Brandt primeiro teria que ser convencido do jeito de Frankfurt."

Exatamente nesse ponto reside o maior obstáculo no projeto do Frankfurt Eintracht. Porque a estrela do BVB, Julian Brandt, provavelmente estará muito além do alcance financeiro do participante da Liga dos Campeões, com sua renda anual estimada em sete milhões de euros.

Em quarto lugar, o goleiro Kevin Trapp é apontado como o primeiro da tabela salarial interna. Há rumores de que o jogador de 32 anos ganha 3,5 milhões de euros por ano – metade do que Julian Brandt ganha no Borussia Dortmund.

Além disso, o encantador jogo mental de harmonia ameaça explodir em outro lugar. Porque para Julian Brandt, uma mudança do BVB para o Frankfurt teria que ser vista como um retrocesso esportivo.

Na atual temporada, o jogador de 26 anos se firmou como titular absoluto com o técnico Edin Terzic. Brandt jogou 12 dos 15 jogos possíveis da Bundesliga desde o início. O “menino loiro” marcou quatro gols e preparou mais dois golos. Para uma transferência, a SBU não teria apenas que se colocar no banco imaginário que esticava financeiramente.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

11 pessoas já votaram