Texto por Colaborador: 27/12/2021 -

O Borussia Dortmund olha para a primeira metade da temporada com sentimentos contraditórios. Os auri-negros estão satisfeitos com o segundo lugar na tabela, mas a diferença para o Bayern já é grande. Um grande incômodo é a vulnerável defesa, que já sofreu 26 gols. Neven Subotic comentou os sistema defensivo. "Sou profissional há tempo suficiente para saber: se há um problema na parte defensiva, nem sempre é uma questão de defesa, mas é um desempenho de equipe", disse o ex-zagueiro do BVB ao Ruhr Nachrichten.

O jogador de 33 anos sem clube gostaria muito de regressar ao clube, mas sabe que este não é um cenário realista. "Claro, como Borussia, espero que possamos encontrar uma solução e não apenas construir uma ponte sobre algo até o verão, mas realmente construir algo."

Subotic, que nos anos de sucesso sob o comando de Jürgen Klopp ao lado de Mats Hummels formou o famoso 'Kinderriegel' na defesa, entretanto acredita em uma evolução positiva do resto da temporada, apesar das vulnerabilidades do BVB. "Se aprendemos alguma coisa em Dortmund, é que sempre somos bons para surpreender. A maior surpresa que podemos oferecer agora é tornar a segunda metade da temporada mais confiante do que a primeira." O ex-jogador da seleção sérvia também classificou a temporada até agora como não tão ruim.

"Não estamos mal, o ponto mais negativo é a eliminação na Champions League. No geral, ainda há muito potencial para ser incluído na segunda metade da temporada", disse Subotic. Na Bundesliga, é importante reconhecer o domínio do Bayern, razão pela qual o favorito do público dos adeptos do BVB olharia ainda mais para as competições de Copa. “A Liga Europa não é uma taça fácil de se ganhar, afinal uma competição internacional que eu valorizaria muito. Como jogador, você precisa de metas específicas para o final do ano e é uma das mais emocionantes, apenas como o DFB-Pokal. "