Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

Após apenas uma temporada, o Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira a separação de Marco Rose. Neven Subotic, que fez parte da equipe campeã do BVB em 2011 e 2012, acredita firmemente que o clube seguirá agora um plano de longo prazo com Edin Terzic.

"Neste caso, acho que tem sido um plano de longo prazo colocar Edin Terzic lá, então só posso concordar com a mudança, esperando que ele tenha mais de um ano para provar a si mesmo", disse ele no domingo ao "passe duplo" no "Sport1".

Rose e BVB concordaram em uma separação imediata na sexta-feira após a análise da temporada, embora o treinador só tenha sido trazido do Gladbach por cinco milhões de euros no verão passado.

As atuações inconsistentes do treinador em jogos importantes e o final precoce na Liga dos Campeões e na Copa DFB foram fatais. De acordo com relatos da mídia, Terzic deve assumir o Revierklub em um futuro próximo.

Subotic deixou claro que havia um mau humor no Borussia há meses: "Acho que foi mais um ano em Dortmund em que ninguém está satisfeito. Não foi catastrófico, mas longe disso podemos dizer que algo positivo foi construído. "

Então o BVB pode perseguir o FC Bayern novamente

No entanto, o ex-companheiro de Jürgen Klopp está certo de que Terzic, ao contrário de Rose, terá tempo para construir algo: "A pedra fundamental foi lançada meses e anos atrás para que Edin Terzic tivesse um papel mais proeminente no clube e estando subordinado a uma estratégia maior", analisou o atual carrossel de coaching.

Do ponto de vista do antigo zagueiro, a ocupação sustentável do cargo de treinador representa agora a base para podermos voltar a enfrentar o FC Bayern na luta pelo campeonato nos próximos anos.

"Uma equipe tem de amadurecer, o que inclui um treinador que goza de confiança nos maus momentos e uma equipa que pode formar de acordo com os desejos do treinador", esclareceu.