Texto por Colaborador: Redação 12/03/2024 - 00:20

A tensão aumenta. Na quarta-feira, o Borussia Dortmund recebe o PSV Eindhoven pelas oitavas de final da Liga dos Campeões . Após o empate em 1 a 1 no primeiro encontro, as chances do BVB são boas. “Estaremos prontos”, anuncia Jadon Sancho.

No último sábado, o inglês de 23 anos não só comemorou a vitória de seu time por 2 a 1 sobre o SV Werder Bremen , mas também seu primeiro gol na Bundesliga em mais de 1.000 dias. O gol não foi uma surpresa para o emprestado do Manchester United. “Esta semana senti que iria marcar”, revelou Sancho em conversa interna com o clube.

Aos 38 minutos, o atacante do BVB driblou a defesa adversária, deixou Julián Malatini (22) em pé e chutou na rede do gol do Bremen para fazer o 2 a 0. O jovem de 23 anos admite que “não ficou totalmente satisfeito” com o seu desempenho no Weser, apesar do autogolo. “Eu poderia ter jogado melhor e contribuído mais.”

Na sua primeira passagem por Dortmund, Sancho causou sensação desde o início. Na primeira temporada (2017/18) marcou uma vez e deu quatro assistências. O extremo, de apenas 17 anos, já mostrava as suas habilidades. Em seu segundo ano, ele disputou 43 partidas em todas as competições, marcando 13 gols e dando 20 assistências.

"Um novo desafio"

Sancho lembra: “Na minha primeira passagem pelo BVB, marquei um gol em quase todos os jogos”. O 23 vezes jogador nacional é honesto: “Eu também faço isso. Eu também poderia aceitar se algumas pessoas estivessem com raiva de mim. Quero continuar melhorando para a equipe.”

Na categoria rainha, os Pretos e Amarelos pretendem chegar às oitavas de final. O PSV Eindhoven, líder dominante da Eredivisie holandesa, está viajando. Sancho só conhece um objetivo: “Só temos que vencer, claro.” Mas não será fácil, prevê o empréstimo do Manchester United. Muito pelo contrário. O jogador de 23 anos diz que espera “um jogo difícil”.

Sancho continuou: “Acho que temos uma vantagem porque jogamos em casa diante dos nossos adeptos. É um novo jogo, um novo desafio.”

 

Via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

161 pessoas já votaram