Texto por Colaborador: 13/01/2022 -

Mats Hummels tem grandes planos para o ano de 2022. Ele quer ajudar o Borussia Dortmund com plena forma física para mais estabilidade na defesa, o que deve levar ao título se possível. O zagueiro também espera uma passagem para a Copa do Mundo no Catar. Hansi Flick ainda não havia convocado o campeão do mundo, que havia retornado à equipe da DFB para a EURO, e recentemente o elogiou publicamente, mas a porta não é considerada fechada. "Eu compartilho a última opinião expressa por Hansi Flick 100 por cento, estamos em uma troca regular e boa", explica Hummels no Sport Bild . "Ao discutir a ida à Copa do Mundo, espero, em primeiro lugar, jogar muito melhor."

Dois dias antes da final da Copa do Mundo em Lusail, Hummels está comemorando seu 34º aniversário, então o torneio provavelmente marcaria o fim da carreira internacional da estrela do BVB.

Seu contrato com os Pretos e Amarelos dura apenas meio ano. Resta saber se Hummels vai realmente pendurar as chuterias. "Meu planejamento de carreira para além do ano de 2023 depende inteiramente do meu corpo. Minha cabeça está com vontade", enfatiza o zagueiro.

"Se o corpo jogar junto e eu continuar a atingir um nível com o qual estou satisfeito, posso definitivamente imaginar mais dois anos", diz Hummels. O chefe da defesa do BVB sempre compensou os déficits atléticos com clareza e inteligência, portanto, seu estilo de jogo também deve ser implementado em uma idade avançada no futebol.

Segundo a revista, agora é provável que Hummels fique no Borussia Dortmund após sua carreira ativa. Ainda é incerto qual função ele poderia assumir.