Texto por Colaborador: Redação 13/10/2023 - 00:00

Marc Bartra já jogou pelo Borussia Dortmund, mas agora está sob contrato com o Betis Sevilla. Mas não se pode falar em jogos de futebol neste momento.

Bartra terá que passar pela faca, conforme anunciou seu clube nesta segunda-feira (9 de outubro). O zagueiro espanhol “sofreu uma lesão parcial no tendão de Aquiles da perna direita devido à síndrome de Haglund”.

Lesões no tendão de Aquiles não são incomuns no futebol profissional e provavelmente serão familiares para a maioria dos torcedores. A síndrome de Haglund, por outro lado, é menos mencionada - embora não seja surpreendente se um grande número de atletas a sofrer, pelo menos o quadro clínico é correspondente.

“A síndrome de Haglund descreve dor na base do tendão de Aquiles do calcanhar”, diz ortho-pede.de. A doença ocorre, entre outras coisas, “particularmente em corredores ativos”, está escrito em um artigo no ergotopia.de .

A causa é “um distúrbio de forma do osso do calcanhar, também conhecido como esporão posterior do calcanhar ou calcanhar de Haglund. O distúrbio de forma pode causar inflamação do tendão de Aquiles e edema muito doloroso da medula óssea.”

Danos permanentes ao tendão de Aquiles também podem ocorrer se a síndrome de Haglund não for tratada em tempo hábil. Aparentemente, este é o caso do ex-zagueiro do BVB, Barta.

Ex-zagueiro do BVB precisa de cirurgia: Marc Bartra ficará afastado por muito tempo

O jogador de 32 anos, que vestiu a camisa do BVB do verão de 2016 a janeiro de 2018, “será submetido a uma cirurgia na próxima semana”. Ele não estará à disposição do Betis Sevilla por algum tempo.

Os espanhóis disseram apenas que o tempo de inatividade de Bartra depende do processo de cura. Entretanto, os meios de comunicação escrevem que o ex-jogador do Dortmund não estará à disposição do seu clube durante vários meses. É por isso que o Betis procura um substituto.

O sem clube Sokratis Papastathopoulos (35), que esteve sob contrato com o BVB das temporadas de 2013 a 2018, foi planejado como uma solução. No entanto, as negociações entre o defensor e o participante da Liga Europa falharam.

 

Via Ruhr24