Texto por Colaborador: 15/07/2021 -

Uma vez que muitos jogadores experientes do Borussia Dortmund ainda estão de férias, vários talentos do BVB têm tudi a oportunidade de se recomendar à equipe profissional em preparação. Aquele que usa sua chance particularmente bem é a joia da defesa Nnamdi Collins.

O zagueiro de 17 anos foi titular na vitória sem entusiasmo por 2-0 sobre o FC Gießen num amistoso e conseguiu convencer.

De acordo com "kicker", Collins tem "presumivelmente as melhores chances", ao lado dos outros dois talentos Albin Thaqi (19) e Göktan Gürpüz (18), que também foram autorizados a jogar no teste e ainda não tiveram nenhuma experiência na Bundesliga para jogar lá em cima.

No momento, as perspectivas para Collins dificilmente poderiam ser melhores. Mats Hummels e Manuel Akanji estão de férias após o euro 2021, Dan-Axel Zagadou e o estreante Soumaila Coulibaly ainda treinam individualmente após lesões no joelho.

Portanto, a competição é administrável, pelo menos na preparação atual. De acordo com a revista especializada, Collins ainda tem a chance de se estabelecer como o quarto zagueiro ao lado de Hummels, Akanji e Emre Can na equipe do técnico Marco Rose.

O salto de Collins para a primeira equipe do BVB havia sido planejado há muito tempo. Em março, o "Bild" informou que o jovem de 17 anos deve ingressar nos profissionais no verão.

BVB reage a rumores de mudança com uma extensão

Collins não é apenas considerado um talento promissor no BVB. Pela DFB, o düsseldorf já esteve em campo nos sub-15, sub-16 e sub-17.

Na primavera passada, houve rumores de uma mudança para ele. De acordo com o "Bild", Manchester City e Chelsea FC tentaram levar o defensor. Em maio, porém, o BVB estendeu até 2023.

"Estamos muito contentes por, com Nnamdi, podermos agregar um talento excepcional do futebol juvenil alemão ao BVB a longo prazo", disse o coordenador das categorias de base Lars Ricken.