Texto por Colaborador: 23/12/2021 -

O atacante Reinier também não teve um papel de destaque no Borussia Dortmund em sua segunda temporada. Romper o empréstimo brasileiro do Real Madrid neste inverno pode ser benéfico para ambos os lados. No entanto, o Real não concorda com a ideia. Como relata o Ruhr Nachrichten, o Real não quer mais emprestar o jovem de 19 anos após seu retorno de Dortmund, mas sim vendê-lo.

Esta sugestão não parece necessariamente promissora, afinal Reinier ainda está sob contrato com o time de Madrid até 2026. Por que o meio-campista valia 30 milhões de euros para o Los Blancos em 2020 não ficou claro depois das partidas anteriores de Reinier na Europa. Parece completamente fora de questão que o Real ainda consiga atingir essa quantia se o brasileiro deixar o clube para sempre.

De acordo com o jornal, há pouco interesse pelo Benfica, onde pelo menos não existe barreira linguística para Reinier. A transferência é um grande obstáculo e também não está claro se o jogador quer rescindir o contrato de longo prazo com o Real Madrid. Por mais que o BVB queira alocar a vaga no time em outro lugar, o cenário mais provável é que Reinier também passe a segunda metade da temporada em Dortmund.

Parece mais do que questionável se ele jogará mais de 275 minutos sem uma participação de gol. Estes dados estão disponíveis na primeira metade da temporada, em que Marco Rose, com exceção do jogo da Champions League no Sporting e da copa contra o Ingolstadt, último da segunda divisão, nunca sentiu tanta falta de elenco como para ele ter contado com Reinier nos onze iniciais.