Youssoufa Moukoko não faz mais parte dos planos do Borussia Dortmund e deve deixar o clube na próxima janela de transferências. Emprestado ao Nice, da França, o atacante de 20 anos teve pouca participação e não terá sua cláusula de compra — avaliada em 18 milhões de euros — exercida pelo clube francês.
Com contrato com o Dortmund até 2026, Moukoko também não será aproveitado no time alemão. De acordo com o Ruhr Nachrichten, o agente do jogador, Patrick Williams, já está sondando o mercado em busca de um novo destino, com prioridade para clubes da Espanha, liga considerada ideal pelo próprio atleta. No entanto, ainda não há propostas concretas.
Mesmo com a iminente saída, o nome de Moukoko ainda pode ser cogitado para o Mundial de Clubes de 2025, caso o Borussia precise de reforços imediatos por conta de lesões no elenco. A possibilidade também é considerada para Sébastien Haller, emprestado ao Utrecht. Ainda assim, segundo o Bild, a ideia enfrenta resistência interna, especialmente por conta do alto custo salarial do atacante — cerca de 700 mil euros.
A saída definitiva de Moukoko parece ser uma questão de tempo, e o Dortmund espera concretizar a venda no verão europeu.