Texto por Colaborador: 05/01/2022 -

O Borussia Dortmund parece estar mais ou menos satisfeito com a primeira metade da atual temporada. Apesar de deixar a fase de grupos da Champions League, o balanço com o novo técnico Marco Rose é decente, mesmo diante de circunstâncias adversas. Os próximos meses serão sobre os objetivos para a temporada, que o BVB provavelmente deseja atingir sem novos estreantes. Isso é o que o repórter Sebastian Kolsberger do Bild relata no Twitter.

Assim, não há nada a dizer sobre os rumores recentemente aumentados sobre Yusuf Demir do Barcelona e Denis Zakaria do Borussia Mönchengladbach. O interesse pelo suíço é considerado garantido, mas o meio-campista estaria mais propenso a se comprometer com uma transferência gratuita no verão.

A imprensa especulou recentemente que Zakaria poderia trocar para seu ex-técnico Rose na janela de transferência de janeiro se o BVB vender Axel Witsel seis meses antes do final do contrato. No momento, nada sugere que o belga vá sair prematuramente, de modo que não havia base para a contratação de Zakaria

A relutância do BVB no mercado de inverno não seria surpresa, afinal, a situação de caixa está tensa com o retorno dos jogos fantasmas. Segundo relatos, o Dortmund tentaria, na melhor das hipóteses, obter transferências em caso de saídas. O goleiro Roman Bürki não deverá mudar-se para o AS Saint-Etienne, que alegadamente tentou obter um empréstimo. Em vez disso, o clube trouxe Paul Bernardoni do SCO Angers.

Além do Bürki, cuja manutenção é cara, segundo alguns meios de comunicação, o BVB também apoiaria a saída de Reinier, mas o brasileiro provavelmente cumprirá os últimos meses de seu interlúdio de dois anos no banco de Dortmund. Para o verão, no entanto, há sinais de mais atividade, por exemplo com o pessoal Karim Adeyemi do RB Salzburg. Até então, também deve estar claro o que Erling Haaland está planejando. O atacante é de longe o maior dominó de transferência (potencial) do Borussia Dortmund.