Texto por Colaborador: Redação 03/07/2022 - 00:00

O Borussia Dortmund aparentemente planeja levar a sério David Raum, do TSG Hoffenheim. Para isso, o novo diretor esportivo Sebastian Kehl coloca a pistola no peito de uma estrela do BVB. É preciso tomar uma decisão, só assim haveria espaço para o lateral-esquerdo em ascensão.

David Raum está associado a uma mudança para o Borussia Dortmund há semanas. O lateral, que teve uma ascensão meteórica no TSG 1899 Hoffenheim na temporada passada e avançou para a seleção da DFB, seria o quarto jogador nacional que o BVB gostaria de contratar nesta janela de transferências.

Niklas Süle (do FC Bayern), Karim Adeyemi (do RB Salzburg) e Nico Schlotterbeck (do SC Freiburg) já tinham mudado para o preto e amarelo. Mas o espaço ainda não chegou tão longe. Até agora tem havido muita especulação e pouco tangível sobre o lateral-esquerdo, que também está sendo monitorado de perto na Premier League.

Mais recentemente, o jogador de 24 anos foi até um problema no Manchester United, mas como os responsáveis pelos Red Devils agora querem contratar Tyrell Malacia do PSV Eindhoven, o BVB iniciará uma nova tentativa em Raum, especula o "Bild". No entanto, ainda há algumas coisas a serem feitas antes.

Porque o compromisso do espaço está intimamente relacionado com o destino de Raphael Guerreiro. O português, que veste a camis auri-negra desde 2016, é considerado candidato à venda, não conseguiu repetir as atuações anteriores na época passada e mostrou-se instável.

BVB quer decisão rápida de Guerreiro

O contrato de Guerreiro em Dortmund termina no verão de 2023, então as negociações estão planejadas para um futuro próximo. Segundo informações do "Bild", o diretor esportivo Kehl quer falar uma linguagem simples nestes e literalmente colocar a pistola no peito do lateral-esquerdo. Ou o jogador de 28 anos se estende ou ele tem que ir neste verão. De qualquer forma, uma decisão rápida deve ser tomada.

São, portanto, necessários 20 milhões de euros para libertar Guerreiro do Borussia. Se um interessado pagar essa quantia, ele pode "definitivamente" ir, diz o relatório.

Assim, o BVB não apenas economizaria cerca de seis milhões de euros em salário, mas também teria uma quantia arrumada que poderia ser investida na transferência do espaço.

Segundo relatos, ele pode imaginar uma mudança neste verão, mas atualmente ainda está de férias. Depois disso, deve haver uma decisão. Exatamente quanto Dortmund teria que colocar na mesa por espaço está em aberto. A cláusula de rescisão de 30 milhões de euros do jogador de 24 anos só poderá ser ativada no próximo ano. O jogador nacional também não deverá ficar muito mais caro neste período de transferências.

Via Sport.de