Texto por Colaborador: Redação 16/09/2024 - 09:00

Sebastian Kehl deu sua opinião sobre o ataque renovado do Borussia Dortmund, que agora é liderado por nomes como Serhou Guirassy e Maximilian Beier.

O Borussia Dortmund fez grandes mudanças em seu ataque durante a recém-concluída janela de transferências de verão, separando-se de quatro atacantes por empréstimo ou permanentemente. Sebastian Kehl e companhia também reforçaram seu ataque com as contratações de Serhou Guirassy e Maximilian Beier. E o diretor esportivo do BVB agora deu sua opinião sobre a recém-criada formação de ataque de sua equipe.

Durante sua aparição no Sky 90 no domingo, Kehl disse: "Analisamos bem os problemas e os implementamos no final. Serhou é o nosso atacante número um. É bom para Youssoufa Moukoko dar esse novo passo. Teria sido difícil se ele tivesse ficado conosco. Também teria sido difícil para Haller. Trocamos Füllkrug por Beier, o que torna nossa equipe dez anos mais jovem."

Kehl também falou sobre a saída de Niclas Füllkrug, que trocou o Borussia Dortmund pelo West Ham United neste verão, após a decisão do clube de contratar Guirassy. O jogador de 44 anos descreveu a saída do atacante como uma situação ganha-ganha para todos os envolvidos. "No final, foi uma situação ganha-ganha para todos os lados. Ele teria se encontrado em uma situação competitiva (com Guirassy), o que ele não queria aceitar. E então ele teve uma oportunidade melhor na Inglaterra."

Um jogador que permaneceu no Borussia Dortmund apesar de estar fortemente ligado a uma transferência neste verão é Karim Adeyemi. E Kehl está apoiando o talentoso atacante para agora dar os próximos passos em seu desenvolvimento. "Espero que ele dê o próximo passo. Ele está de olho alto e quer trabalhar em sua eficiência. Estou feliz que ele esteja em nossa equipe."

Adeyemi está em boa forma no momento, tendo marcado sete gols em suas últimas três partidas pelo Borussia Dortmund e pela seleção sub-21 da Alemanha. Guirassy, por sua vez, fez sua estreia no BVB na sexta-feira no confronto da Bundesliga contra o Heidenheim.

(Via bvb buzz)