Texto por Colaborador: 31/01/2022 -

O Borussia Dortmund finalmente quer ser campeão alemão novamente depois de 2012, mas atualmente está atrás do líder Bayern novamente na Bundesliga. O ex-jogador do Bayern Bastian Schweinsteiger fala sobre a situação atual. Na Bundesliga, antes da 21ª rodada, são seis pontos que separam Borussia Dortmund e Bayern. Este último poderia comemorar seu décimo título consecutivo no final da temporada, enquanto o BVB voltaria a sair de mãos vazias.

"O Dortmund sofreu 31 gols em 20 jogos do campeonato, então não deve se surpreender se for eliminado da Liga dos Campeões", Schweinsteiger analisou a situação no BVB em entrevista ao kicker.

No entanto, o ex-jogador de 37 anos explicou: "Acho o Borussia muito interessante. Eles tiveram uma fase de classe mundial contra o Freiburg, depois perderam a concentração e caíram em um buraco. No geral, o que o Dortmund fez com Hans-Joachim Watzke é extremamente boa configuração." Apenas alguns clubes na Europa teriam sucesso em tal política de transferências, disse o ex-meio-campista do Bayern, mas enfatizou: "Se eles querem competir com o Bayern, não devem perder os melhores jogadores o tempo todo".

A próxima estrela que o Dortmund pode perder é provavelmente Erling Haaland. Grandes clubes como Real Madrid e Barcelona estão perseguindo o artilheiro de 21 anos.