Texto por Colaborador: 12/03/2021 -

Nico Schulz está sob contrato com o Borussia Dortmund desde 2019 - até agora a nível pessoal e de equipe sem consguir atingir as expectativas. No entanto, o jogador de 27 anos ambiciona um título muito específico com o BVB esta temporada. Uma possível final da Copa da Alemanha em sua cidade natal, Berlim, seria "um pequeno sonho" para Schulz, como ele disse ao "BVB-TV". "Estive lá como espectador em tantas finais de copas. Então, ganhar um título com o BVB na minha cidade seria a melhor coisa que vi até agora. Ainda temos as semifinais pela frente. Mas está claro que vamos querer obter o título, é claro. "

Mas, antes de mais nada, ainda há tarefas difíceis pela frente do Dortmund na batalha pela importante classificação para a Liga dos Campeões na Bundesliga. No sábado, o BVB receberá o ex-clube de Schulz, o Hertha, no Signal Iduna Park.

“Ainda é um jogo especial para mim. Joguei no Hertha desde os sete anos e até os 21. Ainda conheço muitas pessoas que trabalham para o clube. É algo especial jogar contra o 'meu' Hertha. Mas é claro que não quero dar nada a eles ", disse o lateral, que disputou apenas 14 partidas oficiais pelo BVB nesta temporada.

Um fator para o BVB também deve ser o atacante Erling Haaland novamente contra o Hertha. "O cara é simplesmente incrível em campo. Ele é uma máquina perfeita - mentalmente, mas também fisicamente", disse Schulz com entusiasmo sobre o norueguês de 20 anos. Haaland "sempre dá cem por cento. Ele quase não deixa nenhuma chance. Parece que outras equipes não podem defendê-lo. Ele é definitivamente tão ambicioso no treinamento quanto no jogo".

Os dois gols na segunda partida das oitavos-de-final frente ao Sevilla (2-2) significaram a classificação. "Foi uma luta difícil. Estávamos preparados para o Sevilha dar tudo", disse Schulz, recordando o dramático encontro. O segundo tempo "começou caoticamente, nunca passei por isso", comentou o defensor sobre o VAR em torno do segundo gol de Haaland. Schulz continuou: "Infelizmente, estava novamente apertado no final. Mas estamos muito contentes por termos passado para a próxima fase."