Texto por Colaborador: 13/10/2021 -

Nico Schulz nunca passou do status de jogador suplente no BVB. Como Raphael Guerreiro vai perder o BVB no jogo contra o Mainz 05 neste sábado, o lateral-esquerdo terá mais uma chance. O lateral recebeu elogios de Sebastian Kehl. As vozes positivas estão aumentando lentamente.

Schulz jogou apenas cinco partidas na atual temporada sob o comando do técnico Marco Rose, e o jogador de 28 anos já iniciou três vezes - sempre quando Raphael Guerreiro teve de ficar de fora devido a uma lesão. O português é um dos protagonistas do BVB. No entanto, o Guerreiro enche o já cheio DM do Borussia antes do jogo contra o Mainz. Ele teve que terminar sua viagem com a seleção nacional mais cedo, um problema muscular o deixou fora de ação por enquanto.

Contra o Mainz, Nico Schulz vai, portanto, atuar no lado esquerdo e entrar na equipe titular. O berlinense conquistou isso de qualquer maneira por meio de bons desempenhos de treinamento. "Nico teve um desenvolvimento claramente positivo e mostrou que tem grandes planos", disse o técnico Sebastian Kehl ao "Ruhr Nachrichten ".

Nas últimas semanas, o clube fez grandes esforços para recuperar chulz, que já havia sido marcado como um fracasso no mercado transferências. O treinador, Marco Rose, enfatizou as "qualidades" do pé esquerdo no verão. Ele sabe que potencial o ex-Hoffenheim pode despertar. Após a recente derrota por 3-0 no teste frente ao Paderborn, Rose fez o mesmo e elogiou: "Ele causa uma excelente impressão."

Contra o Mainz 05, Nico Schulz terá que confirmar esta impressão. O BVB tem opções limitadas apenas para o lado esquerdo. O ala direito Felix Passlack já ajudou várias vezes no passado no setor.