Texto por Colaborador: 19/05/2022 -

No Borussia Dortmund, Mateu Morey pode passar como uma "nova contratação" na próxima temporada, já que o lateral espanhol foi recentemente afastado devido a uma grave lesão no joelho. Marcel Schmelzer pensa muito no filho problema do BVB, com quem trabalhou junto na reabilitação.

Já faz mais de um ano desde a última aparição de Mateu Morey com a camisa do Borussia Dortmund. Em 1º de maio de 2021, ele rompeu um ligamento cruzado e lateral do joelho na vitória por 5 a 0 sobre o Holstein Kiel nas semifinais da Copa da DFB - uma derrota total.

Duas operações e um longo período de sofrimento se seguiram para o lateral-direito de 22 anos, que não conseguiu jogar um único minuto pelo BVB na temporada 2021/2022.

Mas Morey não estava ocioso - pelo contrário. O espanhol está trabalhando duro na reabilitação para seu retorno.

Juntamente com Morey, o veterano do BVB Marcel Schmelzer, que encerrou sua carreira devido às consequências de sua lesão no joelho no final da temporada, também lutou.

Seu tempo com Morey deixou uma impressão duradoura no internacional de 16 internacionalizações. "Mateu tem um caráter muito bom. Ele vem da nova geração de jogadores de futebol, mas ele sabe que você tem que se apresentar antes de conseguir alguma coisa", disse Schmelzer entusiasmado sobre o "kicker" sobre o colega muito mais jovem e sofredor.

"Você poderia se levantar pela forma como ele acelerou"

Schmelzer Morey também deu feedback motivador ao longo do caminho. "Eu disse a ele que estou orgulhoso dele, como ele se recuperou no ano passado, como ele continuou após essa lesão e mesmo após pequenos contratempos", disse o bicampeão alemão e três vezes vencedor da Copa da DFB.

Na reabilitação, Morey muitas vezes o colocava de pé e não o contrário, diz Schmelzer. "Você poderia se levantar do jeito que ele pisou no acelerador dia após dia."