Texto por Colaborador: Redação 27/08/2024 - 17:35

De acordo com relatos consistentes da mídia, Youssoufa Moukoko está prestes a se transferir do Borussia Dortmund para o OGC Nice. Agora, seu colega do BVB, Nico Schlotterbeck, comentou a próxima despedida do atacante e também revelou o que espera do novo atacante Serhou Guirassy.

Nico Schlotterbeck provavelmente terá que se contentar sem Youssoufa Moukoko na temporada 2024/25, apesar da "grande ligação" que diz ter com o atacante do BVB, de 19 anos, que foi considerado uma criança prodígio na juventude, fez sua avanço em Dortmund Mas ele não conseguiu entrar no campo profissional a longo prazo.

"Eu sei que ele é um menino incrivelmente bom, um jogador de futebol muito, muito bom. Infelizmente, ele não tem jogado muito aqui ultimamente", disse Schlotterbeck ao "Ruhr Nachrichten" sobre Moukoko e acrescentou tendo em vista o provavelmente próximo empréstimo para OGC Nice: "É por isso que este é o passo certo para ele."

O zagueiro revelou que enviou uma mensagem a Moukoko, atualmente dispensado do BVB para conversações, na segunda-feira e acrescentou: “Se tudo correr bem, escreverei novamente e desejo-lhe tudo de bom e boa sorte. sempre duas vezes na vida." Schlotterbeck concluiu que “realmente só deseja o melhor” para o adolescente.

Serhou Guirassy, que veio do Stuttgart, é novo no elenco do BVB e na ofensiva dos Pretos e Amarelos. Na terça-feira, Guirassy, que recentemente sofreu uma lesão no joelho, surpreendentemente apareceu pela primeira vez nos treinos da equipe com seus novos companheiros e claramente gostou dos primeiros exercícios de coordenação e relaxamento, bem como das primeiras ações com bola.

Schlotterbeck: BVB e Guirassy podem ser “uma boa combinação”.

“Perguntei a Serhou esta manhã se ele estava treinando. Ele disse que estava participando de algumas partes”, disse Schlotterbeck. “Você sempre o vê no próximo campo. Ele vem trabalhando duro há algumas semanas”, disse o defensor.

Schlotterbeck também revelou o que espera de Guirassy: "O que ele mostrou no ano passado em Estugarda foi extraordinário. Se ele conseguir fazer algo assim connosco, podemos esperar um avançado excepcional que dá muito à equipe".

Antes disso, Schlotterbeck quer dar ao novo homem o tempo que ainda precisa após a lesão. "Se ele estiver em boa forma e quiser ingressar no clube, o que penso que fará, poderá ser um excelente jogo", disse Schlotterbeck, explicando o seu entusiasmo.