Texto por Colaborador: Redação 18/05/2023 - 00:50

Em termos esportivos, Borussia Dortmund e Schalke 04 são mundos diferentes. No entanto, os royal blues são sempre agressivos quando se trata de BVB. O CEO  do clube, Dr. Bernd Schröder, formulou uma declaração de guerra ao arquirrival.

"Dependendo das estatísticas, somos o segundo ou terceiro maior clube do país e gostaríamos de ultrapassar novamente nossos colegas do Lüdenscheid-Nord ao longo do ano", brincou o CEO em entrevista ao "Schalker Kreisel" sobre o número de associados.

Para explicar: "Lüdenscheid-Nord" é uma expressão amplamente usada entre os torcedores do S04 para o odiado vizinho do distrito cujo nome não deve ser mencionado, se possível.

Schalke e BVB estão atualmente em pé de igualdade quando se trata de sócios do clube, ambos os clubes têm cerca de 168.000 pagantes. O limite mágico de 200.000 membros está sendo visado a médio e longo prazo.

Mesmo um possível rebaixamento não mudaria nada sobre os gols em Gelsenkirchen.

"Desenvolvemos um quadro-alvo que foi aprovado pelo conselho de administração e pelo conselho fiscal e um plano de seis anos que está em execução desde esta temporada e do qual derivamos nossas estratégias divisionais. Este caminho permanecerá o mesmo, só vai demorar um pouco mais se formos rebaixados", esclareceu Schröder.

Se o campeonato não der certo, isso não tirará o clube dos trilhos a longo prazo, enfatizou o dirigente. O FC Schalke está atualmente na 16ª posição do rebaixamento na Bundesliga.

Schröder também confessou ao técnico Thomas Reis, que deu novo fôlego ao time na série de volta. "Encontramos alguém que se encaixa perfeitamente no Schalke, com quem podemos desenvolver o time. Ele torna o time e os jogadores melhores. Gostaríamos de continuar assim", enfatizou o CEO.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram