Texto por Colaborador: 06/10/2020 -

O Athletic relata que Jadon Sancho se sentiu desvalorizado pela abordagem do Manchester United para uma possível transferência e nunca esteve desesperado para deixar o Borussia Dortmund neste verão. A janela de transferências chegou ao fim nesta segunda-feira e, para surpresa de ninguém (exceto alguns fãs do Manchester United e a mídia inglesa), Sancho ainda é um jogador do Borussia Dortmund.

O Athletic tem um artigo detalhado sobre por que a equipe da Premier League não conseguiu contratar o jovem de 20 anos neste verão, apesar de seu interesse de longo prazo nele. Eles relataram que o Manchester United não acreditava que o Borussia Dortmund se manteria firme com seu preço de 120 milhões de euros e prazo final de 10 de agosto. O CEO do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, ligou pessoalmente para o United no início do verão e fez os termos do clube e demandas muito claras.

Mas quando Michael Zorc anunciou em 10 de agosto que Sancho ficaria por mais uma temporada, um alarmado diretor do Manchester United teria ligado para perguntar se a declaração era genuína. O Athletic afirma que a resposta que recebeu foi do tipo: “O que você esperava? Você conhecia os termos. ”

O Manchester United continuou sua busca desesperada por Sancho, apesar disso, e ainda assim nunca chegou perto do preço pedido pelo Borussia Dortmund. Eles fizeram uma oferta de cerca de 80 milhões de libras na última semana de setembro, que foi imediatamente rejeitada por Hans Joachim Watzke. O relatório também acrescenta que os chefes do BVB sentiram que o Manchester United não levou suas exigências a sério ou estava agindo sem nunca querer concluir sua contratação. Isso está de acordo com o que o Süddeutsche Zeitung relatou em agosto , quando alegou que o Manchester United faria uma oferta muito mais baixa do que o preço pedido pelo Dortmund para que eles pudessem economizar no final.

A abordagem do Manchester United para a transferência deixou Jadon Sancho se sentindo desvalorizado, e o Athletic também relatou que o jogador da Inglaterra teria questionado por que eles não fizeram ofertas antes, mesmo que tivessem feito a oferta certa nas semanas finais da janela de transferência. Sancho estava preparado para ingressar no United, mas não desesperado para sair neste verão e estava relaxado de qualquer maneira.